Botafogo pode atingir maior série sem vitória no ano na quarta

Rio – As vaias e xingamentos das arquibancadas ao final do empate de 2 a 2 entre Botafogo e Bahia, direcionados principalmente ao técnico Caio Júnior, deixam claro o atual momento do time carioca na temporada. A irregularidade que incomoda o torcedor pode quebrar um recorde negativo na próxima quarta-feira, quando o Botafogo enfrenta o Corinthians no Pacaembu. Se não vencer, o time de General Severiano chega a marca de cinco jogos sem um triunfo, a maior durante esta temporada.

Nos últimos quatro jogos, foram três empates – contra Bahia, Santa Fé-COL, pela Copa Sul-Americana, e São Paulo -, e uma derrota, para o Atlético-GO. Antes, a última sequência sem vitória do Botafogo no ano havia acontecido em julho, com dois empates e duas derrotas pelo Campeonato Brasileiro. Para o técnico Caio Júnior, a partida adiada contra o Santos pode ser decisiva para recuperar o bom momento da equipe na temporada.

"Não tem nada decidido ainda. Na minha opinião, o campeonato está aberto. Temos um jogo a menos que pode fazer toda a diferença", declarou o técnico do Botafogo.

Em comparação ao ano passado, a série sem vencer do Botafogo é menor. Entre a 22ª e a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca ficou nove jogos sem vitória, com uma derrota e oito empates. A queda de aproveitamento na reta final daquele ano acabou deixando a equipe sem uma vaga na Copa Libertadores. Já o Botafogo ainda segue dentro do G5, com 46 pontos, na quinta colocação.

Um dos motivos para a queda do Botafogo na temporada está no aproveitamento do time em casa. Se durante o primeiro turno do Brasileirão, o time conquistou sete vitórias, um empate e só uma derrota. Nos últimos quatro jogos no Rio, incluindo um pela Copa Sul-Americana, foram quatro empates seguidos. A última vitória só aconteceu no dia 7 de setembro, na goleada de 4 a 0 sobre o Ceará.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos