Em noite iluminada de Fred, Flu bate o Coritiba e volta a brigar pelo título

PhotocâmeraFred corre para comemorar um dos três gols que fez pelo Fluminense

Fred corre para comemorar um dos três gols que fez pelo Fluminense

Fred chegou ao Rio, vindo do México, onde estava com a Seleção Brasileira, apenas na madrugada desta quinta-feira. Cerca de 17 horas depois, o atacante pisou o gramado do Engenhão para enfrentar o Coritiba, em jogo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O possível cansaço pela longa viagem (26 horas) não se confirmou, e Fred foi o grande nome da vitória do Fluminense, que teve o placar de 3 a 1. Foram dele os três gols tricolores, o mais bonito o primeiro, em conclusão de bicicleta. A festa poderia ter sido maior e mais tranquila. Afinal, Fred desperdiçou um pênalti, sofrido por ele mesmo, quando o jogo ainda estava empatado. Marcos Aurélio marcou para o Coxa na partida que teve público pagante de 8.832 pessoas (11.153 presentes).

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 47 pontos e voltou à briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, apesar de figurar na sexta posição, está apenas quatro pontos abaixo dos líderes Corinthians e Vasco. O Coxa, por sua vez, estacionou nos 40 pontos e aparece na décima posição da tabela de classificação.

No domingo, pela 30ª rodada, o Fluminense volta a campo em jogo contra o Palmeiras, no Canindé. No mesmo dia, o Coritiba recebe o Bahia, no Couto Pereira.

O jogo começou com o Coxa surpreendendo o Fluminense. Com a marcação adiantada e saindo rapidamente da defesa para o ataque, o Coritiba, atuando no 4-4-2, dominou os dez primeiros minutos. Rafinha e Marcos Aurélio tiraram o sono da defesa tricolor. Rafinha, por sinal, teve chance para abrir o placar, em chute da entrada da área, mas Cavalieri fez grande defesa.

De bicicleta, Fred faz o 200º gol da carreira

Aos poucos, o Fluminense cresceu na partida e equilibrou as ações. Sem ser brilhante, o Flu, que teve Deco titular ao lado de Diogo, Edinho e Marquinho no meio, ganhou volume de jogo e passou a pressionar. Ainda antes de abrir o placar, Fred já obrigara Vanderlei a fazer grande defesa numa cabeçada. O melhor, entretanto, viria aos 24. Mariano levantou bola na área, Fred ajeitou no peito e mandou uma linda bicicleta, sem chances para Vanderlei. Um golaço, o 200º da carreira do atacante, que ensaiou uma dancinha na comemoração.

O gol fez o Coritiba se perder em campo nos minutos seguintes. O Flu passou a dominar as ações e por pouco não ampliou em bomba de Marquinho, que Vanderlei teve muita dificuldade para mandar a escanteio. Para piorar, o Coxa ainda perdeu Tcheco, machucado. O meia deu lugar a Everton Costa.

Pouco antes do intervalo, em lance de bola parada, o Coritiba deixou tudo igual. Marcos Aurélio bateu falta da entrada da área com perfeição e restaurou a igualdade no Engenhão: 1 a 1.

Momento de vilão

Na volta para o segundo tempo, o técnico Abel Braga investiu na criatividade ao sacar o volante Diogo para lançar na partida o meia Lanzini. O treinador precisou queimar uma segunda substituição, uma vez que o zagueiro Digão sentiu um problema na coxa esquerda e teve de dar lugar a Elivélton.

Animado, o Fluminense partiu para cima logo no início e teve grande chance para fazer o segundo gol logo aos 2 minutos. Fred foi puxado por Jonas na área e arbitragem marcou pênalti. O próprio Fred se encarregou da cobrança mas não foi feliz: Vanderlei caiu para o canto direito e fez a defesa.

O tricolor Diogo recebe combate durante a partida desta quinta (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)A oportunidade desperdiçada fez mal ao Fluminense e animou o Coxa. Na base da velocidade, o time paranaense voltou a incomodar a defesa tricolor, ao passo que o Flu abusou dos erros de passe. O time tricolor precisou de 20 minutos para voltar a se encontrar em campo e de fato voltar a oferecer algum perigo ao Coxa.

A redenção do artilheiro

Mesmo sem grande superioridade na partida, o Fluminense se valeu novamente da dupla Mariano-Fred para voltar a ficar em vantagem. Aos 27, o lateral recebeu lançamento na ponta direita e cruzou para o camisa 9, que dominou e bateu com raiva para fazer 2 a 1. Festa com repeteco da dancinha e "graxa" na chuteira de Mariano.

O gol balançou o Coxa, que implodiu de vez três minutos depois. Em nova jogada pela direita, desta vez Sobis cruzou na medida para Fred estufar a rede de cabeça. E dançar pela terceira vez em sua inspirada noite no Engenhão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos