Alagoano Bruno Lins chega a Guadalajara visando ao índice para 2012

Ricardo Matsukawa/TerraO alagoano irá disputar as provas dos 200m, sua especialidade, e o revezamento 4 x 100m

O alagoano irá disputar as provas dos 200m, sua especialidade, e o revezamento 4 x 100m

Os tempos difíceis definitivamente ficaram para trás. O alagoano Bruno Lins Tenório, 24 anos, chega ao Pan de Guadalajara, que tem início nesta sexta-feira, dia 14, com objetivos bem definidos. Depois de cumprir dois anos após ser flagrado em caso de dopping, o velocista alagoano teve retorno triunfal, conquistando medalha e recorde no Troféu Brasil e garantindo índice para o Mundial de Daegu.

No Pan de Guadalajara (México), o alagoano integra a equipe de atletismo que representa o Brasil no Pan-americano. O alagoano irá disputar as provas dos 200m, sua especialidade, e o revezamento 4 x 100m. Em ambas as provas, as chances de vitória são bastante reais. Melhor ainda se vier acompanhada do índice para as Olimpíadas de Londres, que acontecem no ano que vem. O torneio de Atletismo começará no dia 23 e terminará no dia 30, data do encerramento dos Jogos.

No começo deste mês, o alagoano comemorou decisão da Corte Arbitral do Esporte sobre a lei antidopping. A decisão prevê que os atletas que foram suspensos por seis meses ou mais no último ciclo olímpico estão liberados para disputar os jogos de 2012, desde que a pena já tenha sido cumprida, caso do alagoano.

Em agosto deste ano, Bruno Lins venceu as finais dos 100m e 200m do Troféu Brasil de Atletismo e pode ir à Coreia do Sul, onde correu ao lado dos principais nomes do atletismo mundial, como o jamaicano Usain Bolt. No mundial de Daegu, Lins terminou em sexto lugar e pediu desculpas por não estar no pódio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos