Após denúncias, peritos têm cota de combustível recuperada

Após a denúncia feita pela Associação dos Peritos Criminais, nesta quarta-feira (19), a cota de combustível que havia sido reduzida para 80 litros, semanalmente, por viatura, do Instituto de Criminalística (IC) foi alterada. A partir de agora, os veículos têm, segundo a Angesp, disponibilizados 150 litros, o que permite melhor atendimento à sociedade.

O posicionamento dos profissionais em chamar a atenção para o problema foi em respeito à população alagoana, já que os trabalhos por eles desenvolvidos são de suma necessidade e importância, o que é comprovado em seus registros . Já que o trabalho pericial não se resume apenas a ocorrências de homicídios, mas, a outros diversos como acidentes, arrombamentos, etc.

A Associação deixa claro, também, que, contrariamente ao que foi publicado por meio da nota da assessoria da direção-geral da Perícia Oficial, nunca houve desentendimento entre os profissionais e o coronel Roberto Liberato. Apenas foi questionada, desde o início, a sua indicação, por não se tratar de um profissional da área, para o cargo.

Fonte: Assessoria APC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos