Brasileiro comemora prata no tênis

R7Rogério Dutra Silva é prata no Pan

Rogério Dutra Silva é prata no Pan

Desta vez não deu. Depois de dois títulos consecutivos, o Brasil voltou a chegar a uma final do tênis masculino em Jogos Pan-Americanos, mas Rogério Dutra Silva acabou derrotado pelo colombiano Robert Farah em Guadalajara e teve que se conformar com a prata. Tristeza pela derrota? Que nada… após a partida, o paulista se mostrou muito satisfeito com os resultados na última semana.

Além da segunda colocação na chave de simples, Rogério conquistou o bronze nas duplas mistas, onde competiu ao lado de Ana Clara Duarte:

– Esse Pan representa muito para mim. São posições que estou subindo, confiança que me dá. Representar o Brasil é sempre significante. Gosto de jogar competições que envolvem o país e estou feliz.

O tenista agradeceu à família e a Larri Passos, ex-técnico de Guga Kuerten e que agora trabalha com Silva. O treinador, entretanto, não viajou ao México para acompanhar a disputa:

– Ele mudou toda a minha vida, foi o cara que acreditou em mim quando nem eu mesmo acreditava. Há dois, três anos atrás estava pensando em parar e hoje tenho uma prata e um bronze.

A avaliar a final, Rogerinho disse que lhe faltou intensidade, mas procurou não culpar o fato de ter jogado mais de cinco horas na sexta-feira (21). Por outro lado, ele confessou que sentiu a altitude de 1600 m de Guadalajara, algo ao qual o colombiano já está acostumado:

– No nível do mar, eu teria muito mais chances de ganhar.

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos