Governo entrega viaturas e equipamentos à segurança

Agência AlagoasGoverno entrega viaturas e equipamentos à segurança

Governo entrega viaturas e equipamentos à segurança

, Estado equipa os órgãos da Defesa Social, que também recebe viaturas e equipamentos da Senasp Amélia Sandes

O governo do Estado fará a entrega oficial de viaturas, motos e equipamentos à Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Civil (PC), Perícia Oficial (POAL) e Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP), órgãos que compõem a Secretaria de Estado da Defesa Social.

A entrega será às 11h00 da próxima terça-feira (01), no estacionamento do Palácio República dos Palmares, Centro. Com um investimento de R$ 3.279.380,00, o Estado avança no objetivo de alicerçar a segurança pública na busca pela queda nos índices de violência e melhorias nos serviços oferecidos aos alagoanos pelos órgãos. Serão entregues 600 pistolas .40, divididas entre PM, PC e SGAP e o Batalhão de Radiopatrulha da PM receberá cinco viaturas locadas.

O Corpo de Bombeiros receberá três viaturas S-250, 03 pick up Ranger e quatro Auto Bombas Tanque com capacidade para quatro mil litros de água cada.

Os veículos foram adquiridos com recursos da Taxa de Bombeiro arrecadada no ano passado e e com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (Funesp). As viaturas do Corpo de Bombeiros serão distribuídas entre os quartéis de Maceió, Arapiraca, Maragogi, Santana do Ipanema e Penedo. A participação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) vem por meio de dez maletas de levantamento de local de crime para a Perícia Oficial/AL.

Elas são equipadas com óculos, protetores visualizadores de vestígios e filtros para fotografia, reagentes para drogas (cocaína e maconha), reagente para revelação de traços de sangue latente, reagente para revelação de traços de sangue específico humano, kit contendo máscara contra gases, luvas, aparelho GPS e material para coleta de impressões digitais e material para isolamento de área.

Além das maletas, o Instituto de Criminalística, também recebeu kits de luzes forenses com lanternas, dez paquímetros profissionais digitais para pequenas medições e dez trenas de medição de distância a laser. Outra novidade das maletas são dez novas máquinas fotográficas digitais com acessórios e dez netbooks com os softwares usuais e um software forense de comparação de imagens.

A Polícia Militar será contemplada com 20 motocicletas 250 cilindradas para o Batalhão de Radiopatrulha(PMAL) e 06 motocicletas para o Batalhão de Trânsito (PMAL). O investimento é de 2.520.000,00 reais.

O valor do investimento Governo Federal é de 605.000,00 reais. Na solenidade, o governador Teotonio Vilela e o secretário Dário Cesar anunciarão a contratação de 300 pulseiras eletrônicas para monitoramento de presos.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos