Palhaço tenta tomar posse na Câmara de Maceió

Luis Vilar/CadaMinuto/CortesiaPalhaço Pirulito tentou tomar posse na Câmara de Vereadores de Maceió

Palhaço Pirulito tentou tomar posse na Câmara de Vereadores de Maceió

O suplente de vereador Venâncio dos Anjos Teles, o Palhaço Pirulito, tentou tomar posse na sessão desta terça-feira, dia 1º, na Câmara de Vereadores de Maceió. Pirulito foi informado por um ‘amigo’ que teria direito à vaga no lugar da vereadora Silvânia Barbosa (PTdoB) ou Amilka Melo (PDT), contudo, nenhuma das edis apresentou pedido de licença.

Pirulito chegou à Casa de Mário Guimarães devidamente ‘paramentado’ de vereador, cercado – inclusive – por assessores, mas foi informado pelo presidente da Casa da impossibilidade da posse, uma vez que nenhuma vereadora pediu licença do mandato por prazo de 121 dias, conforme prevê o regimento da Casa.

Acostumado ao ambiente circense, Pirulito não se deixou abater com o revés e foi convidado pelo presidente da mesa diretora, Galba Novaes (PRB), para assistir à sessão na condição de ‘convidado especial da presidência’.

O Palhaço Pirulito foi candidato a vereador nas eleições de 2008 pela coligação PTdoB, PTC, PSL. Com 41 anos, o candidato declarou patrimônio no valor de R$ 20 mil e nível fundamental completo como grau de instrução. O palhaço informou trabalhar como ‘ator e diretor de espetáculos públicos’.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Palhaço Pirulito obteve 2.976 votos, ficando na 1ª suplência da coligação.

Esclarecimento

Envolvida no imbróglio com o Palhaço Pirulito, a vereadora Silvânia Barbosa negou qualquer interesse em tirar licença das suas atividades como edil. Barbosa ainda confirmou a licença da colega Amilka Melo, pelo prazo de 60 dias, o que não configuraria vancância para a posse do suplente.

Fonte: Sessão Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos