Greve do Judiciário completa dez dias

Servidores pedem a revisão do PCC.

Os servidores do Judiciário Federal continuam em greve pela aprovação dos Projetos de Leis 6.613/2009 e 6697/2009, que revisam o Plano de Cargos e Salários da categoria. Os projetos se encontram parados na Comissão de Finanças e Tributação há mais de um ano.

O empecilho é a falta de definição orçamentária para a aprovação das matérias. Os recursos financeiros para a revisão do Plano estavam previstos no orçamento do Judiciário, mas foram retirados pela presidente Dilma Rousseff – medida que feriu a autonomia dos poderes.

Emendas do orçamento do PCS foram apresentadas à Comissão Mista do Orçamento que está prestes a votar a proposta preliminar de Lei Orçamentária da União para 2012. Mas não há garantia de votação
A greve do Judiciário Federal ganha a adesão em todo o país. Em Alagoas, os servidores estão em greve há dez dias. A concentração é em frente ao prédio das Varas Trabalhistas, a partir das 8 horas. A adesão é total da categoria.

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU em Alagoas (Sindjus/AL) já solicitou a presidente do TRT, desembargadora Vanda Lustosa, a suspensão dos prazos processuais para não prejudicar a população por conta da greve. O mesmo pedido também foi feito pela Associação dos Advogados Trabalhistas.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos