Arsal apresenta números sobre fiscalizações na CPI da Eletrobras

Ascom ArsalAscom Arsal

Na noite de terça-feira, 1º de novembro, o diretor-executivo da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Ricardo Braga, participou na sede da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), da CPI da Eletrobras, que tem por objetivo avaliar os serviços prestados pela concessionária.

Durante sua participação, Ricardo Braga realizou uma breve apresentação sobre a Arsal e esclareceu à comissão os pontos relevantes da fiscalização da agência junto à Eletrobras, destacando as penalidades aplicadas à concessionária no período de 2004 à 2011.

“O total das penalidades aplicadas nesse período, resultou em mais de 11 milhões de reais, onde parte desses recursos foram revertidos em Termos de Ajuste de Conduta (TAC), sendo direcionados a construção de novas subestações e a melhoria do sistema”, falou Ricardo Braga.

Ricardo Braga destacou que a Arsal, como órgão fiscalizador, vem cumprindo o seu papel: “O resultado dessa CPI será de grande importância e refletirá diretamente nas nossas fiscalizações”, concluiu o diretor.

De acordo com o vice-presidente da CPI, deputado Inácio Loyola, existe um gargalo na qualidade dos serviços prestados pela Eletrobras, sendo este um grande empecilho para o desenvolvimento de Alagoas. “É imprescindível que haja uma ação conjunta, com articulações políticas capazes de garantir melhorias no sistema de operações da concessionária”, destacou Loyola.

Além do diretor-executivo da Arsal, e dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), os deputados Ronaldo Medeiros, Inácio Loyola e João Henrique Caldas (JHC), estavam presentes técnicos da agência, representantes da Federação das Indústrias (FIEA) e da Fecomércio.

Fonte: Ascom Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos