Atiradores de Penedo fazem marcha e treinam com granada

Aqui AconteceTiro de Guerra de Penedo

Tiro de Guerra de Penedo

Durante esta semana o Tiro de Guerra de Penedo planejou atividades de instrução e executou uma marcha de 16 quilômetros, chamada de Marcha Bivac, onde os atiradores dormem no campo com a utilização do Poncho Militar, uma espécie de capa mais forte, que em sua ausência foi substituída por plástico comprado no próprio comercio de Penedo, sendo o material utilizado para suprir a carência e enfrentar os desafios que foram encontrados durante o treinamento.

As atividades coordenadas pelo Sub-Tenente Aldori Junker Jardim, chefe de instrução, compreenderam também em ‘pista de orientação noturna’ com a utilização de bússola, ‘pista de orientação diurna’ também contando com utilização de bússola e tiro de granada de exercício antipessoal e anticarro. A jornada do dia 02 de novembro, terminou com um almoço servido nas dependências do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), sendo oferecido pela senhora Andrea Roberts de Melo Jardim esposa do Chefe de Instrução.

De acordo com o chefe de instrução, Aldori Junker, todas as atividades foram monitoradas de perto e não houve nenhum risco, uma vez que as pessoas podem temer o uso de granadas, sendo explicado pelo Sub-Tenente que esse tipo que é utilizada no treinamento é diferente das que são usadas pelas forças armadas, sendo por este mesmo motivo chamadas de granadas de exercício. “A marcha foi um teste de resistência para os nossos atiradores que além de disciplina, aprendem a trabalhar em grupo e respeitar os limites de cada um”, declarou o chefe de instrução.

Fonte: Rafael Medeiros/Aqui Acontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos