Feira dos Municípios quer turistas e muitos negócios

Ascom/AMAFeira dos Municípios quer turistas e muitos negócios

Feira dos Municípios quer turistas e muitos negócios

De olho nos turistas, a Associação dos Municípios Alagoanos e o IBCOM confirmaram a Feira dos Municípios 2012 para o período de 19 a 22 de janeiro. O lançamento, que aconteceu nesta segunda-feira para prefeitos e parceiros, contou também com a presença de muitos empresários e o trade turístico que apostam no sucesso do evento. A VI Feira tem como tema Arte com as Mãos, homenageando os mestres que trançam a palha, esculpem a madeira e dão forma a arte alagoana em sua grande diversidade.

No lançamento, o presidente da AMA, Abrahão Moura e toda a diretoria anunciaram as novidades que são, principalmente, melhor estrutura para atender expositores e visitantes, posto de saúde, posto policial, sala de imprensa, internet wi-fi e sistema de pagamento de compras através de duas centrais de cartão de crédito.

Realizada pela AMA em parceria com o IBCOM, a feira tem como finalidade a criação de oportunidades de negócios, promoção do intercâmbio entre os municípios, divulgação do Estado, geração de emprego e renda para artesãos, empreendedores, associações e cooperativas. Com o sucesso das edições anteriores, em 2012 a Associação investe para fazer do evento um marco em promoção do desenvolvimento municipal.

Parceiro desde a primeira edição, o Sebrae já confirmou presença no evento com 8 estandes. O superintendente Marcos Vieira afirmou que este ano a Feira dos Municípios 2012 promete ser a maior e melhor edição. “Resolvemos adiar a Artenor para 2013 para dar um brilho ainda maior à Feira dos Municípios. Com apoio dos municípios, governo e com certeza do SEBRAE esse ano promete ser o melhor”, afirmou.

Para o presidente da AMA, Abrahão Moura a Feira já está consolidada no calendário turístico-cultural de Alagoas e antecipá-la para janeiro é uma maneira de expor, ainda mais, o que os municípios produzem para os turistas que vão passar as férias por aqui. Toda a logística da feira está sendo revista para facilitar o acesso e as compras.

Os empresários Mauro Vasconcelos e Afrânio Lages afirmaram que o presidente da AMA acertou 100% na escolha da mudança. “É o momento de altíssima temporada nos hotéis e nos navios, momento certo para mostrar aos turistas o que os municípios têm de melhor”, afirmou Mauro Vasconcelos, empresário do ramo hoteleiro. Os roteiros turísticos também estão sendo modificados pelos receptivos para dar um destaque ainda maior ao evento. “Os turistas gostam do artesanato diferenciado, e na feira encontram tudo em um único lugar. Por isso, estamos estudando a melhor maneira de incluir esse evento na programação”, garantiu Afrânio Lages, presidente da ABAV.

A Feira dos Municípios conta com o apoio do governo do Estado que acredita nela como um grande instrumento de divulgação do Estado, suas riquezas e potencialidades. Para a Secretária Estadual Danielle Novis, a feira representa uma grande vitrine do que o Estado. “é o momento de mostrar não só para o turista, mas para o próprio alagoano que está no período de férias. A gastronomia, o artesanato, o potencial turístico de todo os municípios”.

O vice governador, José Tomaz Nono, a Feira é um momento de festa. “Temos cultura, artesanato, gastronomia diferenciada em cada região do Estado. A feira é uma mostra dos 102 municípios, uma oportunidade de conhecer melhor como um todo. A mudança em janeiro dá ao evento uma dimensão nacional”, afirmou.

A partir do lançamento desta segunda-feira, os stands para municípios e parceiros já estarão disponíveis para comercialização. Todas as informações também estarão disponíveis no site www.feiradosmunicipiosibcom.blogspot.com.

Fonte: Ascom/AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos