Deficiente mental causa acidente com três vítimas na Fernandes Lima

Hermes estava no canteiro da avenida atirando pedras em pedestres e veículos que trafegavam no local.

Priscylla Régia/Alagoas24HorasPriscylla Régia/Alagoas24Horas

Um suposto paciente psiquiátrico identificado como Hermes Gomes de Lira, 43 anos, provocou um acidente grave que poderia ter terminado em tragédia na Avenida Fernandes Lima, na tarde desta terça-feira, 8, nas imediações da Casa das Carnes. Hermes estava no canteiro da avenida atirando pedras em pedestres e veículos que trafegavam no local.

Alguns dos paralelepípedos atirados contra os veículos atingiram um Corsa de placa NHO-8966 pertencente à Stênio Albuquerque, que sofreu um ferimento no ombro, e um Fiat Uno de cor branca e placa GUB-8468, cujo proprietário, Wellington Santos foi atingido na cabeça e perdeu os sentidos.

Desgovernado, o veículo de Wellington acabou colhendo uma motocicleta, que estava sendo conduzida por Celso Barbosa dos Santos. A moto foi arrastada pelo veículo, que subiu a calçada e colidiu contra o muro de um prédio em construção. “Quando vimos o muro havia sido derrubado pelo veículo e a moto já estava sob os escombros”, comentaram os populares que presenciaram o acidente.

Quatro pessoas ficaram feridas e foram atendidas por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu. Wellington Santos, o motociclista, José Antônio da Silva, de 51 anos e uma flanelinha, de 20 anos, que estava no local e sofreu uma fratura exposta na perna.

Já Hermes Gomes foi imobilizado pelo condutor do Corsa com a ajuda de outros três indivíduos, que se identificaram como policiais militares. Segundo informações colhidas no local, ele teria sido levado por policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), mas não souberam informar seu destino.

Outros danos

Em entrevista à Rádio Gazeta AM, uma mulher identificada apenas como Cícera informou por telefone que momentos antes do acidente havia encontrado Hermes com pedras e pedaços de pau depredando outros veículos na Fernandes Lima. O acusado também teria quebrado a lixeira do Hospital do Açúcar e do Álcool de Alagoas, além de tentar atingir o motorista de um ônibus coletivo.

A denunciante disse ainda que já o viu outras vezes empurrando um carrinho de compras e catando lixo na rua.

HGE

O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou o boletim do estado de saúde das vítimas do acidente. José Antônio, que também foi acolhido pelo Uno, deu entrada no hospital às 16h30. Ele sofreu uma pancada nas costas e será submetido a exame de raio X, ficando em observação durante a noite.

Já o condutor do UNO, Wellington dos Santos sofreu trauma na face. Encontra-se na Área Vermelha em observação devido a sonolência e desorientação. Será avaliado por um neurologista e realizará tomografia de face.

Fonte: Com HGE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos