Justiça determina prisão preventiva de vereador Luiz Pedro

Jonathas Maresia/CadaMinuto/CortesiaVereador Luiz Pedro voltou a ser preso por determinação judicial

Vereador Luiz Pedro voltou a ser preso por determinação judicial

O vereador Luiz Pedro (PMN), acusado de ser o autor intelectual do assassinato do servente de pedreiro Carlos Roberto Rocha Santos, crime ocorrido em agosto de 2004, voltou a ser preso na manhã desta quarta-feira, dia 9, por determinação da 8ª Vara Criminal.

A prisão preventiva do vereador havia sido pedida no dia 21 de outubro pelo promotor de Justiça Marcus Mousinho, com base em denúncias de ameaças a uma testemunha do processo, que teria sido ‘assediada’ por pessoas ligadas ao edil. A testemunha seria o pai de Carlos Roberto, o servidor público Sebastião dos Santos, que há seis anos luta para encontrar os restos mortais do filho e condenar os acusados pelo crime.

Em abril de 2010, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu que Luiz Pedro irá a júri popular pela autoria intelectual do crime. O TJ também determinou, à época, a prisão do vereador, que conseguiu fugir ao cerco policial e permaneceu por quase um ano foragido, até obter salvo conduto da Justiça.

Entre as ‘façanhas’ do vereador, que tem como plataforma a construção de conjuntos habitacionais, e já foi apontado como ‘anjo da morte’, está a campanha eleitoral de dentro da Casa de Custódia da Polícia Civil. O então candidato conseguiu até gravar depoimentos para o guia eleitoral de dentro da prisão.

O vereador foi preso por agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro de Chã da Jaqueira. Segundo a assessoria da PC, o vereador deverá fica preso na Casa de Custódia, no bairro do Farol. Desde o dia 25 de outubro o vereador não comparecia às sessões da Câmara de Vereadores. Não há, no entanto, pedido formal de afastamento.

Na chegada à Casa de Custódia, o vereador disse que a sua prisão tem motivações políticas, negou qualquer ameaça ao pai da vítima – a quem classificou como ‘pouco santo’ e disse que mesmo sabendo da sua prisão decidiu não fugir.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos