Grevistas suspendem protesto na PRT

Grupo deverá se manter no Tribunal Regional do Trabalho.

Devido às fortes chuvas em Maceió, os servidores do Judiciário Federal, que estão em greve pela revisão do Plano de Cargos e Salários, decidiram suspender a manifestação em frente ao prédio da Procuradoria Regional do Trabalho nesta sexta-feira (11).

A categoria mantém a mobilização em frente ao prédio das Varas Trabalhistas. Ainda na manhã desta irá para o prédio-sede do TRT cobrar a audiência com a presidente do órgão, desembargadora Vanda Lustosa, para tratar da Portaria Conjunta 1288/2011, que infringiu o direito de greve da categoria. A manifestação dos servidores do Judiciário Federal também conta com a participação da comissão da reserva técnica da Eletrobras.

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas aderiram à greve nacional pela aprovação dos Projetos de Leis 6.613/2009 e 6.697/2009 que estão parados na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal. Esses projetos revisam os Planos de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal e do MPU. O entrave é a intransigência da presidente Dilma Rousseff que impede a definição orçamentária para aprovação das matérias.

Os servidores estão sem revisão salarial há cinco anos e acumulam perdas inflacionárias em mais de 50%.

Fonte: Sindjus

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos