Mulher é presa aplicando ‘golpe da aposentadoria’

Ilustração/GoogleIlustração/Google

Maria de Jesus do Nascimento, 60 anos, foi presa em flagrante, nesta quinta-feira (10), por agentes da Delegacia Regional de Penedo, acusada de apresentar certidão de nascimento falsificada na tentativa de obter um CPF (Cadastro de Pessoa Física) para fraudar saques de aposentadoria, junto ao INSS.

A prisão aconteceu na agência da Receita Federal, naquela cidade, onde, no dia anterior, outras duas mulheres já haviam tentado aplicar o mesmo golpe.

Avisado sobre a tentativa do golpe pelo chefe da agência, o delegado regional Rubem Natário enviou os policiais civis ao local, onde a prisão foi efetuada.

A Superintendência da Polícia Federal, em Alagoas, foi comunicada sobre o crime e o delegado federal Jorge Eduardo Ferreira de Oliveira esteve na cidade de Penedo para interrogar a acusada.

Maria de Jesus confessou ter recebido R$ 100 para participar do “esquema” que visava fraudar a Previdência, com os saques de aposentadorias de terceiros.

A polícia, agora, vem tentando identificar e prender as outras duas mulheres que também apresentaram documentação falsificada na agência da Receita Federal.

Todas residem no bairro Matias, em Penedo, onde reside grande número de ciganos.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos