Blatter dá 450 mil ingressos de 2014 a amigos

O deputado federal e ex-jogador Romário (PSB) avisou na última semana que no domingo haveria uma grande novidade sobre os ingressos da Copa de 2014, no Brasil. Veio um dia depois e através do jornalista escocês Andrews Jennings, que garante que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, beneficia uma dupla de amigos e até um sobrinho dando-lhes uma quantia enorme de bilhetes e ainda lhes garantindo o direito de venda sobre os milhões de entradas.

Segundo Jennings, os irmãos mexicanos Enrique e Jaime Byrom foram agraciados pelo suíço com 450 mil ingressos do Mundial para distribuírem entre seus pares, amigos e clientes. O sobrinho de Blatter, Philippe, também tem uma parte deste pacote para desfrutar.
Mais do que isso, a dupla Byrom, segundo o jornalista próxima a Blatter já há muito tempo, ainda ganhou sem nenhum tipo de licitação, por exemplo, o direito de comercializar os cerca de 3,2 milhões de ingressos da Copa de daqui a três anos.

O escocês Andrew Jennings é um repórter investigativo que nos últimos anos efetuou diversas denúncias, inclusive na rede britânica BBC, sobre o nebuloso mundo do futebol em nome de sua instituição mais representativa, no caso, a Fifa. Escreveu um livro em 2006, "Jogo Sujo" (no Brasil publicado pela Panda Books), sobre negócios espúrios envolvendo a entidade, que tentou vetá-lo. Desde 2003, é o úinico profissional de imprensa do mundo vetado em entrevistas da mesma.

Fonte: Espn

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos