Em busca de um milagre, seleção de vôlei prevê dificuldades

R6Jogadores de Vôlei

Jogadores de Vôlei

Com apenas 12 pontos conquistados em oito jogos pela Copa do Mundo, a seleção brasileira feminina de vôlei se vê em situação complicada no torneio que dá três vagas na Olimpíada de Londres, em 2012. Sexto colocado na disputa e vivendo seu pior momento no atual ciclo olímpico, o time comandado por José Roberto Guimarães precisa de um verdadeiro milagre para virar o ano com um lugar assegurado no torneio mais importante do mundo.
Além de vencer seus três próximos jogos por 3 sets a 0 ou 3 a 1, o Brasil terá que torcer por vários tropeços de outras três seleções: Japão, Alemanha e China, que possuem respectivamente 16, 18 ou 19 pontos. Líderes do torneio, Itália e Estados Unidos estão muito perto da classificação e só não vão a Londres na ocorrência de um desastre.

A situação só não é mais complicado porque os últimos rivais das campeãs olímpicas na Copa do Mundo são tradicionais fregueses: Argentina (dia 16), Argélia (dia 17) e República Dominicana (dia 18).

Entretanto, as recentes más atuações da equipe fazem até o técnico Zé Roberto ser cauteloso ao falar sobre os próximos passos:
– Precisamos ganhar estes nove pontos, mas a Argentina é nosso rival de longa data, a Argélia está indo bem e as dominicanas estão melhorando. As coisas não serão fáceis para nós.
Outras chances

Ainda que a lógica se confirme e o Brasil não consiga se classificar para Londres 2012 através da Copa do Mundo, dificilmente o time não tentará o bi na Inglaterra no ano que vem. Isso porque haverá duas chances de se obter a vaga no ano que vem.

A primeira é ganhando o Pré-Olímpico continental, que no caso da América do Sul ainda não tem data e nem sede confirmadas. Se ainda assim o time falhar, haverá um Pré-Olímpico Mundial entre 17 e 22 de maio no Japão, para que se distribuam os três últimos lugares nos Jogos.

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos