Presidente da Lusa aceita mudança de data pela Globo e CBF

EspnJogadores da Lusa

Jogadores da Lusa

Depois de ter tentado negociar, o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, mostrou-se conformado com a decisão da TV Globo (detentora dos direitos da Série B do Brasileiro) e da CBF de ter mudado a data do jogo da Lusa contra o Duque de Caxias, previamente marcado para sábado, para sexta-feira, às 20h30 (Brasília).

“Eles não abrem mão, falaram que estão dentro da lei do Estatuto do Trocedor. Infelizmente quem manda são eles”, disse da Lupa, por telefone, ao ESPN.com.br. Ainda segundo o presidente do clube paulista, a TV Globo pediu a mudança pois a Portuguesa (campeã) e o Duque de Caxias (rebaixado) já não têm mais importância na Série B e esse era o único jogo que dava para alterar a data para ser exibido na sexta-feira no Sportv, já que o restante da rodada será no dia seguinte.
Da Lupa ficou sabendo da decisão nesta quarta-feira, mas CBF e Globo alegaram que estavam dentro da lei e fizeram a mudança 72 horas antes da data marcada. A Portuguesa já tinha vendido cerca de 3 mil ingressos para o jogo no sábado e, segundo sua assessoria, preparava ações de marketing para a comemoração do título em casa, no Canindé, que terão que ser modificadas.

O clube informou que os torcedores que compraram o ingresso pensando que o jogo seria no sábado e não puderem comparecer na sexta terão seu dinheiro reembolsado ao apresentar o bilhete no caixa da Portuguesa. “Tem cara berrando no nosso site por causa disso. Se entrar na Justiça, é a CBF e a Globo que vão ter que arcar com isso. Porque eu não mudei, foram eles”, afirmou da Lupa.

“É complicado. Não custava ter feito isso aí antes. Vendi já uns 3 mil ingressos. Agora vem hoje dizer que mudou para sexta. Mas quem manda, manda. Obedece quem tem juízo”, finalizou o presidente da Portuguesa.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos