Maceió terá 1º curso de Design Gráfico com animações e 3D

As aulas acontecerão no Café e Cultura, na Ponta Verde.

DivulgaçãoDivulgação

A era da tecnologia e do desenvolvimento está batendo a porta de todos os profissionais e estudantes aspirantes ao sucesso. Paulo Blob traz com exclusividade ao Nordeste o Curso de Motion Design. As aulas acontecerão no Café e Cultura, no bairro da Ponta Verde.

Motion Design é nada mais nada menos do que a abreviação de Motion Graphics Design, essa é uma arte singular de dar vida ao design por meio de animações. Todos aqueles gráficos que observamos nos títulos dos filmes, as animações em 3D, os logotipos das aberturas de programas de Tv e em novelas, são assinadas por grandes motions designers. Essa é a nova tendência dos últimos anos e ela vem cheia de sofisticação técnica.

O Curso

O curso é voltado para estudantes e profissionais das áreas de televisão, design gráfico, web, publicidade, cinema, interessados em animação digital e criativos em geral. O grande objetivo é mostrar a cada aluno todas as faces do Motion Graphics Design, revelando o lado artístico escondido durante todo o processo de criação, além da parte técnica. Uma das didáticas que serão adotadas do início ao fim do curso é permitir que o aluno aprenda os softwares e as principais ferramentas para a criação de um projeto Motion Design junto com o 3D.

Cada aluno terá a sua disposição um monitor por computador, aulas práticas com exemplos de mercado. A aula inaugural contará com a participação de Terry Lee dos EUA, ele é diretor de criação da Roger.Tv (Estúdio de design baseado em Hollywood – Los Angeles) e, ao fim do curso, os alunos terão a oportunidade de expor os trabalhos realizados e os que se destacarem serão posicionados para estágios em produtoras e studios locais. Cada turma terá no máximo 15 alunos e a participação de representantes de grandes agências renomadas do Design Gráfico local.

O curso tem duração de quatro semanas, com três aulas de 4h30, compondo um total de 50 horas em sala de aula, mais 50 horas de estudo guiado, totalizando 100h. As turmas estão sendo formadas nos períodos da manhã e da noite e, para um melhor aproveitamento das aulas, serão divididas após a análise de portfólio e entrevista.

Para fazer o curso, são exigidos alguns pré-requisitos, como: conhecimento básico de Softwares de Criação/Edição de Imagens (Photoshop, Illustrator / Corel, After Effects e Cinema 4D). Quem não os possuir, a Gtech Cursos oferecerá um curso de nivelamento.

Local do Curso

As aulas acontecerão no Café & Cultura, com salas climatizadas, recursos de áudio e vídeo e computadores de alto desempenho para cada aluno.

Paulo Blob – Especialista

Com mais de dez anos de experiência no mercado de Motion Design, Paulo é um profissional de renome e conceituado na computação gráfica brasileira e internacional. Ele possui vasta experiência fora do país, onde já trabalhou para studios em Hollywood e desenvolveu projetos para clientes como FOX, NFL, Citroen, Nicklodeon, animações para aberturas de programas de TV nos Estados Unidos, filmes de curta metragem e palestras em Universidades americanas.

A última novidade foi o seu mais novo contrato com a produtora Italiana “Próxima Milano”, na função de diretor publicitário.

O curso tem uma realização de Paulo Blob e um oferecimento da Gtech Cursos.

Serviços:

Onde: Café & Cultura
Quando: 28-11-2011
Quanto: R$ 2.999,00 podendo ser parcelado em 12 vezes em todos cartões de crédito. Os pagamentos à vista terão um desconto de 10% e, convidando um amigo, ganha mais 10%.
Informações: 3313-3677
Site: www.cursodemotion.com
Facebook: Curso de Motion
Twitter: @cursodemotion

Fonte: Ascom

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos