Benedito Bentes recebe 5ª etapa de Circuito de Corridas de Rua

Competição será realizada neste domingo, 20, a partir das 15 horas.

IlustraçãoIlustração

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) realiza, a partir das 15 horas do próximo domingo, 20, no complexo Benedito Bentes, em Maceió, a quinta etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua, finalizando o calendário do esporte que tem atraído cada vez mais adeptos na capital alagoana. Mais uma vez, cada participante se inscreveu com a entrega de dois quilos de alimento não perecível – todo o arrecadado será distribuído à instituição filantrópica com atuação no bairro que receberá a prova. A organização espera reunir cerca de mil competidores.

Cada atleta, no ato de inscrição, ganhou a camisa do evento, além de medalha de participação e kit-lanche. Já os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, bem como aqueles que competirem na classe para portadores de necessidade especial, receberão troféus.

O percurso será de 5 km. A exceção fica por conta da garotada, pois, crianças com idade a partir de oito anos correrão trajeto bem menor, de apenas 100 metros, em disputa cujo principal objetivo é a integração. A largada será na Praça Padre Cícero, próximo ao terminal rodoviário, e os primeiros colocados na classificação geral – tanto na masculino, quanto no feminino – ganharão passagem de ida e volta para São Paulo, onde disputarão a tradicional Corrida de São Silvestre.

No último dia 11 de setembro, cerca de 800 corredores participaram da quarta etapa do circuito, no Vergel do Lago, também com percurso de 5 km, depois de a iniciativa da Semel percorrer Village Campestre, ainda em abril, e Pontal da Barra, levando a corrida de rua para os quatro cantos da cidade.

“Temos a convicção de que incentivar a prática esportiva é um dos melhores caminhos para educar nossa juventude, pois, trata-se de uma excelente ferramenta de inclusão social, afastando crianças e adolescentes do mundo das drogas. Com a corrida de rua, um esporte mais que democrático, estamos movimentando toda a cidade, descentralizando nossas atividades ao levar a corrida para os mais diversos bairros, sobretudo da periferia, onde, na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, desenvolvemos o Projeto Viva a Vila, beneficiando mais de 600 pessoas de todas as idades”, destaca o secretário Gustavo Toledo.

Na última etapa, a Secretaria realizou a entrega de mil quilos de alimentos à Catedral Metropolitana, por meio do pároco da Arquidiocese de Maceió, Celso Alípio, que ficou com a responsabilidade de realizar a distribuição das cestas para um abrigo de idosos.

Fonte: Ascom Semel

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos