Flamengo para no Atlético-GO

GloboEsporteFlamengo e Atlético

Flamengo e Atlético

Em jogo equilibrado e marcado pela má pontaria dos dois times, Atlético-GO e Flamengo empataram por 0 a 0 no Estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com o resultado, o time carioca não vence há três rodadas e caiu para a sexta posição, com 57 pontos, empatado com o Figueirense, que tem um jogo a menos e uma vitória a mais. Já o Atlético-GO fica em 12º, com 44 pontos, seis a mais que o Ceará, o primeiro na zona do rebaixamento.

Na próxima rodada o Flamengo recebe o Internacional, rival direto na briga pela vaga na Libertadores. Já o Atlético-GO viajará até Porto Alegre para encarar o Grêmio. Os dois jogos acontecerão no próximo domingo, às 17h (de Brasília).

O jogo

Aos 2min, Renato Abreu chutou de longe e Márcio, seguro, não deu rebote. A resposta veio aos 5min, quando Rafael Cruz passou para Marcão, que girou em cima do zagueiro e finalizou cruzado; a bola passou perto da trave esquerda de Felipe. Aos 13min, Bida cobrou falta fraca e Felipe fez defesa tranquila. Aos 19min, Renato Abreu tentou novo chute de longe, mas dessa vez ela passou perto da trave esquerda de Márcio.

Depois de início movimentado, o jogo teve uma queda de qualidade, com as duas equipes errando muitos passes. Aos 31min, a bola sobrou para Thiago Neves. O chute passou fraco à esquerda de Márcio. Nove minutos depois, Deivid fez boa tabela com Ronaldinho e chutou forte; a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Equilibrado, o primeiro tempo acabou sem gols. Parado na esquerda, Ronaldinho pouco apareceu na etapa inicial. Já Thiago Neves correu todo o campo, mas não conseguiu criar uma chance clara. Já do lado goiano, o time errou muitos passes e explorou pouco a subida dos laterais e a altura de Marcão.

Logo no início do segundo tempo o time da casa começou a usar bem as laterais. Pela direita, o Atlético subiu duas vezes, mas a defesa do Flamengo afastou bem o perigo. Aos 4min, Renato Abreu mais uma vez chutou de longe, sem êxito. Por volta dos 8min da etapa final, um torcedor do Flamengo invadiu o campo e parou na frente de Felipe, estabelecendo um diálogo com o goleiro; ele logo foi retirado pela polícia.

Aos 15min, o Atlético-GO teve sua melhor chance. Juninho cruzou da direita e Marcão, se antecipando a Alex Silva. Cara a cara com o goleiro, Marcão demorou a finalizar e dividiu forte com Felipe. O árbitro nada marcou. Desaparecido no jogo, Ronaldinho pegou a bola na esquerda e cruzou na medida para Thomás. Mas Márcio, esperto, voou e cortou. Aos 23min, Felipe errou na saída de bola e seu xará atacante avançou e cruzou rasteiro para Marcão, que se esticou e por muito pouco não abriu o placar.

Dois minutos depois, Felipe recebeu perto da área e chutou forte. O goleiro flamenguista fez defesa no chão sem dar rebote. Com a dupla Thiago Neves e Ronaldinho mal na partida, Vanderlei Luxemburgo preferiu tirar o primeiro para colocar Diego Maurício. A revelação flamenguista teve boa chance aos 31min, quando entrou na área e dividiu com Márcio. Paulo César Oliveira, mais uma vez, não marcou nada.

Aos 38min, Willians recebeu próximo à área e chutou de três dedos; a bola passou longe. Aos 46min, a bola sobrou para Diogo Campos, que girou em cima do zagueiro flamenguista, mas pressionado, chutou para fora. Abusando da má pontaria, as duas equipes não conseguiram alterar o placar e decepcionaram os mais de 37 mil pagantes.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos