Maceió: cinco assassinatos e três tentativas

Até o momento nenhum suspeito- das oito ocorrências citadas - foi detido.

Sandro Quintela/RealDeodorenseSamu foi acionado, mas a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos

Samu foi acionado, mas a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos

A ininterrupta onda de crimes de assassinato continua em Maceió e região metropolitana. De acordo com o relatório divulgado pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), no intervalo das últimas 24 horas, pelo menos cinco assassinatos e outras três tentativas foram registradas na capital alagoana.

O primeiro caso aconteceu na tarde de segunda-feira (21) em frente ao posto de saúde do bairro Santa Amélia. Informações da polícia dão conta que um homem de aproximadamente 30 anos, conhecido apenas como Carlão, foi atingindo por cinco projéteis de arma de fogo. Ainda de acordo com a polícia, a vítima era moradora da Rua da Paz, no Tabuleiro. A PM também informou que mais de uma pessoa teria participado da execução.

Neste mesmo horário, em outro ponto da cidade, no Forene, parte alta de Maceió, dois homens roubavam um veículo Gol, de cor prata e placa MVD 4210. O proprietário do veículo, Jovency da Silva, de 37 anos, foi atingido por dois tiros. Jovency foi encaminhado por populares ao Minipronto-socorro do Tabuleiro, onde veio a óbito. O veículo da vítima foi abandonado pelos assaltantes alguns quilômetros depois do local do crime.

Ainda na parte alta da capital, no Cidade Universitária, Diogo do Nascimento Mendonça, de 23 anos, foi assassinado com três tiros que atingiram as costas e o braço da vítima. Os acusados também levaram uma motoneta do jovem, de cor verde e modelo não identificado.

Nas últimas horas da noite de ontem a polícia registrou a morte de Anaglécia Batista da Silva, de 25 anos. A moradora do Benedito Bentes foi assassinada dentro do Complexo com três tiros deflagrados por mais de um acusado. Os tiros atingiram as costas e o membro superior da vítima. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, onde foi constatado o óbito.

Por fim, em Marechal Deodoro, José Nivaldo dos Santos, de 30 anos, foi atingido com cinco tiros na cabeça. Segundo informações da polícia, mais de uma pessoa teria participado da ação. Apesar da gravidade dos ferimentos, Nivaldo ainda foi levado com vida para o HGE por uma equipe do Samu, mas ao dar entrada na unidade de saúde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo testemunhas dois homens em uma moto vermelha chegaram disparando contra Nivaldo e fugiram em seguida.

Em todos os casos citados, agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local, porém nenhum suspeito foi preso até o momento. Equipes dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) também realizaram procedimentos cabíveis.

Tentativas

Outras três tentativas de homicídios foram registradas em Maceió, durante o plantão das últimas 24 horas. Wanderlan Santos da Silva, de aproximadamente 35 anos, foi golpeado por um golpe de arma branca (faca-peixeira) nas costas. O acusado, Antônio Carlos Lopes, de 32 anos, morador do Riacho Doce, bebia com a vítima minutos antes de iniciar uma discussão e atacar Wanderlan que foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Já Gilvan Lourenço da Silva foi atingido por vários projéteis de arma de fogo. O fato ocorreu na noite de ontem no bairro do Prado. Gilvam foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o HGE.

Também vítima de arma de fogo, Marcos de Oliveira, de 26 anos, foi atingindo por um projétil que perfurou o pescoço da vítima. O fato foi registrado na madrugada desta terça-feira (22) em Ipioca. Também neste caso mais de um acusado participou da ação. Marcos foi atendido pelo Samu e encaminhado ao HGE.

Não há informações oficiais sobre o estado clínico das vítimas citadas nesta matéria. A polícia também não tem informações que levem aos autores dos crimes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos