Prefeito de Traipu é preso por determinação do TJ

O prefeito de Traipu, Marcos Santos (PMDB), foi encaminhado à Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro do Farol, após se apresentar na manhã desta terça-feira, dia 22, na Delegacia Geral de Polícia Civil, no bairro de Jacarecica.

De acordo com a assessoria de comunicação da PC, Marcos Santos se apresentou à entidade após ter mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Sebastião Costa Filho, a pedido do Ministério Público Estadual.

A prisão foi decretada na última sexta-feira, dia 18. Agentes da PC teriam tentado prender o prefeito no último fim de semana, mas ele teria – mais uma vez – fugido ao cerco policial. Marcos Santos já foi preso em duas operações da Polícia Federal, Mascoth e Tabanga, nesta última, o prefeito de Traipu é apontado como o líder de um esquema criminoso que teria fraudado os cofres públicos em mais de R$ 8 milhões.

Santos se apresentou na última sexta-feira à PF, após concessão de habeas corpus concedido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Assim que voltou a gozar de liberdade, o prefeito aproveitou para fazer seu recadastramento junto ao Tribunal de Contas do Estado, órgão no qual é lotado na função de analista.

Os promotores do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público Estadual irão conceder uma entrevista coletiva às 11h30 para fornecer detalhes sobre a ação penal que levou à prisão do prefeito de Traipu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos