Vereadores da capital realizam 4 sessões em três semanas

O clima de recesso parece ter invadido a Câmara de Vereadores de Maceió. Isso porque das nove sessões ordinárias previstas para ocorrer neste mês de novembro – até hoje-, apenas quatro contaram com o quórum mínimo para se realizar. Na sessão desta quarta-feira, dia 23, a máxima se repetiu, com apenas quatro vereadores presentes: Galba Novaes (PRB), João Luiz (SEM), Théo Fortes (PTdoB) e Marcelo Gouveia (PRB). Após o encerramento da sessão, por falta de quórum, Paulo Corintho (PDT) e Silvânia Barbosa (PPS) chegaram ao prédio sede do Legislativo.

Além destes, Amilka Melo (PDT), de licença médica, e Luiz Pedro (PMN), preso, teriam justificado suas ausências. O vazio no legislativo municipal tem sido recorrente. Na sessão de ontem os vereadores apreciaram os vetos do Executivo e liberaram a pauta, que estava trancada há várias sessões.

A casa, que na próxima legislatura receberá dez novos integrantes, tem realizado – em média – apenas uma sessão por semana. Outro aspecto previsto no regimento da casa, e que vem sendo desrespeitado é o horário das sessões, que deveriam ter início às 9h, em primeira convocação, e 9h15 na segunda chamada.

Outro ‘fenômeno’ se dá quando da realização das audiências públicas. No geral, apenas o proponente da sessão comparece ao debate, demonstrando que a Casa de Mário Guimarães está longe de ser a caixa de ressonância dos anseios da população maceioense.

Na pauta da Câmara, está o Plano Municipal de Educação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos