ASSMAL pede abertura de vagas no Colégio Tiradentes

Comando não autoriza a abertura de vagas há dois anos.

AscomSubcomandante Dimas se comprometeu em levar a solicitação ao Comando Geral da PM

Subcomandante Dimas se comprometeu em levar a solicitação ao Comando Geral da PM

A situação crítica do Colégio Tiradentes foi um dos assuntos discutidos nesta quinta-feira, 24, entre o Subcomandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dimas Barros e o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares (ASSMAL), sargento Teobaldo de Almeida.

Durante a reunião, o líder militar solicitou a abertura de novas vagas para estudantes no Colégio Tiradentes para o próximo ano. Como resposta, o subcomandante se comprometeu em levar a solicitação da entidade ao Comando Geral da PM, coronel Luciano Silva.

Esta semana, a ASSMAL esteve reunida com representantes da 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para pedir que o conselho escolar do Colégio Tiradentes seja qualificado. A intenção é que ele passe a cobrar a aplicação das verbas públicas destinadas à educação em reformas e merenda escolar.

Os pais dos alunos também foram ouvidos pela entidade. No encontro, eles denunciaram que o Comando da PM não autoriza a abertura de novas vagas há dois anos. Os pais dos estudantes contaram ainda que este ano não houve turma do 1º ano do ensino fundamental e algumas turmas continham apenas 15 alunos. "Deste jeito o Colégio Tiradentes vai fechar. A unidade escolar é referência no estado em educação e disciplina e não podemos deixar que ele acabe deste jeito. A procura por matrícula é grande, pois muitos militares não têm dinheiro para pagar escola particular”, afirmou a mãe de um dos estudantes, Maria Amélia. Este ano, o Colégio Tiradentes foi o 1º colocado no Enem em Alagoas.

A escola também alcançou os primeiros lugares nos últimos vestibulares.

Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos
A implantação de duas turmas com 35 alunos no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) também foi uma solicitação da ASSMAL ao subcomandante da PM. Coronel Dimas pediu que a entidade enviasse um documento oficial solicitando a formação de turmas para o CAS.

Ele informou também que o Comando da PM tem interesse em realizar o curso já em fevereiro de 2012 com 30 vagas para 2º sargento. “Hoje não temos novos 2º sargentos habilitados a serem promovidos. Isto gera uma desmotivação na classe, já que, a qualificação também reflete no atendimento a sociedade”, afirmou sargento Teobaldo.

A entidade irá ainda entrar em contato com comandante do Corpo de Bombeiros coronel Luís Antônio Honorato e pedir que sejam ofertadas para PM 50 vagas no CAS.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos