Arapiraca: audiência sobre derrubada de árvores começa hoje

Alagoas Web/ArquivoMais de 2 mil arvores podem ser derrubadas

Mais de 2 mil arvores podem ser derrubadas

Acontece nesta sexta-feira (25) na Câmara Municipal de Arapiraca, à primeira audiência pública para tratar da retirada das árvores as margens da rodovia na AL 220, no trecho entre a cidade de São Miguel dos Campos e Campo Alegre.

O assunto foi tema de muitas discussões depois que, movido por certo sentimentalismo, devido à morte de um empresário e da família, o deputado estadual Joãozinho Pereira, que é da base aliada do Governo, apresentou a indicação nº 128/11, relativo ao processo nº 1603/11, no sentido de suprimir mais de 2.000 árvores que ficam as margens da AL 220. Além do interesse nobre do deputado, configura-se como alegação a tese de que às árvores provocam mais acidentes fatais.

Após a mobilização social contrária a supressão das árvores, abriu-se uma janela para três audiências públicas, sendo uma em Arapiraca, outra em Campo Alegre e a terceira em São Miguel dos Campos.

Nesta sexta-feira (25) acontece a primeira em Arapiraca. No entanto, quase não houve divulgação e não se sabe ao certo quem participará, devido alguns órgãos só terem sido comunicados na véspera da sessão.

Em contato com a Casa Legislativa de Arapiraca, o site Alagoasweb foi informado que a sessão acontecerá a partir das 9 horas da manhã desse dia 25 de novembro, e que o DER e o IBAMA foram contatados para participar da audiência.

Ambientalistas de todo o estado se preparam para participar da audiência.

Fonte: Alagoas Web

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos