6º GBM implanta um novo sistema de radiocomunicação

Sistema beneficiará a região do Baixo São Francisco.

Ascom PenedoAscom Penedo

Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), em parceria com a Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão (LABRE), instalou o sistema de comunicação com repetidora, na cidade de Penedo, na última terça-feira, 22.

Uma repetidora é o equipamento necessário para que um sistema de comunicação tenha uma maior área de cobertura. A função da repetidora é captar e retransmitir um sinal franco para outros receptores com uma maior potência, melhorando a qualidade da comunicação e permitindo que a mensagem alcance a totalidade da área que se deseja cobrir.

A instalação do sistema de comunicação beneficiará a região do Baixo São Francisco que terá um melhor tempo de resposta e auxílio mútuo no momento das ocorrências. Para o capitão Rômulo Guedes, comandante da operação, “a medida é de fundamental importância para o trabalho do CBMAL. A idéia é implantar mais repetidoras para que todo o Estado esteja coberto”, declarou.

O plano de expansão da rede de rádio do CBMAL está em andamento e, em breve, cobrirá todo o Estado. O próximo passo é a instalação da repetidora de radiocomunicação de Palmeira dos Índios, onde o processo de aquisição já foi aprovado pelo Conselho de Políticas Estratégicas do CBMAL e o espaço já concedido, conforme informação do comandante do 1º SGBM, Capitão Remivaldo.

Fonte: AScom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos