Plantão registra cinco homicídios e duas tentativas em Maceió

O resultado do relatório de ocorrências divulgado pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) das últimas 24 horas continua com índices alarmantes e a violência não dá trégua. Entre as 6h da manhã de ontem (25) e às 6h da manhã deste sábado (26), cinco pessoas foram assassinadas e outras duas foram baleadas e escaparam com vida. Além disso, a PM registrou sete ocorrências de roubo, quatro de tráfico, uma apreensão de arma e ainda ocorrências de outra natureza, como desacato, perturbação da ordem, ameaça e outros.

O bairro do Vergel do Lago ‘abriu’ as ocorrências de crimes letais e intencionais contra pessoa (CVLIP) na capital alagoana. Por das 10 h da manhã de ontem (25), um menor de 16 anos conhecido como Galo Cego, foi encontrado morto em seu barraco, também no Vergel, com duas perfurações de bala que atingiram face e nuca da vítima, além de marcas de golpes de pauladas também na região da cabeça. A polícia não tem qualquer informação sobre a autoria do crime.

Horas depois, no Jacintinho, o jovem Erivelton Silva dos Santos, de 20 anos, foi executado com dez tiros que atingiram a cabeça, as costas e o tórax da vítima. Segundo populares o algoz é um homem identificado apenas como Felipe (vulgo Cabeção) que se evadiu do local do crime a pé, logo após praticar o delito.

No meio da noite, Luiz Alexandre de Moura, de 31 anos, foi alvejado por quatros projéteis de arma de fogo. Os PMs dão conta de que dois indivíduos em uma motocicleta, de modelo, cor e placa não identificadas, aproximaram-se da vítima e efetuaram os disparos fugindo para destino ignorado em seguida. O crime ocorreu na Rua Lafaiete Pacheco, próximo a um colégio, no bairro da Pajuçara. Agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local.

Voltando ao Jacintinho, já na madrugada deste sábado (26), um homem identificado como Agnaldo do Nascimento, de 30 anos, foi também atingindo com quatros tiros. A polícia só soube informar que mais de uma pessoa teria participado da execução. O crime será investigado por agentes da Delegacia do 9° Distrito Policial.

Já no bairro do Farol, três homens teriam vitimado fatalmente Cícero Cassiano da Silva, de 25 anos, morador do Samambaia, no Barro Duro. Agentes da delegacia local estiveram no local para procedimentos cabíveis.

Em todos os casos mencionados, equipes dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) estiveram no local para perícia e remoção dos corpos.

Tentativas

No Complexo do Benedito Bentes, um homem não identificado teria atentado contra a vida de Robson Correia Araújo, de 25 anos, morador do Selma Bandeira. Robson teria recebido vários disparos de arma de fogo, calibre não identificado. Informações da polícia dão conta de que a vítima teria sido socorrida por populares e encaminhada para o Hospital de Urgência e Emergência. O fato ocorreu na noite de sexta-feira.

Já nas primeiras horas da manhã deste sábado, um jovem de 20 anos, identificado como John David Lima dos Santos foi baleado com um único tiro na virilha direita. O fato ocorreu no terminal de ônibus do Clima Bom. O acusado seria outro jovem identificado apenas pelo primeiro nome: Ìtalo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu a vítima para O HUE.

Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde das duas vítimas de atentado.

Quanto às prisões, a polícia não capturou nenhum suspeito dos sete casos mencionados. Livres, os criminosos continuam engrandecendo os já alarmantes índices de violência em Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos