Governador reafirma confiança no secretário da Educação

Alagoas24horas/ArquivoGovernador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, deverá pagar multa de R$ 10 mil

Governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, deverá pagar multa de R$ 10 mil

O governador Teotonio Vilela Filho reafirmou, nesta quarta-feira (30), a confiança no secretário de Estado da Educação, Adriano Soares, e no programa de recuperação das escolas em situação de risco enquadradas no Decreto de Urgência Administrativa estabelecido pelo Governo.

“Aceitei decretar a Urgência Administrativa na Educação porque fui convencido, diante de vários acontecimentos, de que existia o risco de acidentes graves devido às condições precárias detectadas recentemente em algumas escolas estaduais”, afirmou. “Pedi o envolvimento de todos – Procuradoria, Educação e Ministério Público – para que houvesse celeridade, fiscalização e execução imediata das reformas. E isso foi feito, inclusive com a presença do Procurador Geral e do secretário da Educação no lançamento do decreto”, enfatizou Teotonio.

O secretário Adriano Soares encaminhou aos órgãos de fiscalização pedidos para que fosse feito o acompanhamento dos processos e definidos os procedimentos adequados para a execução do decreto. “Adriano tem profundo conhecimento jurídico e sabe o que estava propondo. É da sua natureza profissional fazer tudo dentro da legalidade”, disse o governador.
Teotonio Vilela também manifestou confiança no trabalho da PGE. “Vamos trabalhar em conjunto na busca de soluções administrativas e jurídicas que atendam às reais necessidades dos alagoanos”, afirmou.

“A educação será sempre prioridade no nosso governo. O Ministério Público está acompanhando cada medida que vem sendo tomada e nada será feito fora da legalidade e da correção administrativa, sempre com o objetivo de oferecer maiores condições de trabalho e ensino”, disse o governador.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos