JHC ameaça denunciar ‘esquema’ na ALE ao MP e à polícia

A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar na manhã desta quinta-feira, 1º, durante entrevista coletiva à imprensa ocorrida em seu gabinete, na Casa de Tavares Bastos.

Jonathas Maresia/CadaMinuto/CortesiaJHC ameaça denunciar ‘esquema’ na ALE ao MP e à polícia

JHC ameaça denunciar ‘esquema’ na ALE ao MP e à polícia

Caso não receba, em tempo hábil, explicações da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) acerca da procedência dos recursos destinados a funcionários de seu gabinete durante este ano, o deputado João Henrique Caldas (PTN) afirmou que irá levar o caso ao Ministério Público Estadual e à Polícia Civil.

A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar na manhã desta quinta-feira, 1º, durante entrevista coletiva à imprensa ocorrida em seu gabinete, na Casa de Tavares Bastos.

Na ocasião, JHC reafirmou todas as denúncias feitas ontem (30) em plenário, quando usou a tribuna para anunciar a devolução, à Conta Única do Estado, de cerca de R$ 650 mil que a Mesa Diretora da ALE teria destinado “indevidamente e inexplicavelmente” aos servidores de seu gabinete.

O parlamentar contou que encaminhou ofício à Mesa Diretora questionando a origem, os beneficiários e os valores totais dos recursos gastos com o que ele acredita serem Gratificações por Dedicação Exclusiva (GEDs).

JHC disse que, em quatro anos de mandato, cerca de R$ 2,6 milhões seriam gastos com as gratificações somente no gabinete dele e que a sociedade precisa saber quantos milhões são gastos contabilizando-se os demais gabinetes.

Segundo ele, a Mesa Diretora ainda não informou como se dá a “distribuição” desses recursos, quem são – e quantos são – os servidores supostamente beneficiados: “A suposta gratificação não aparece nos contracheques dos servidores do meu gabinete, somente no extrato bancário. Quero saber quantos milhões não devem escoar por essa suposta gratificação, por esse dinheiro sobrando”.

“Os recursos serão devolvido à Conta Única do Estado porque existem dúvidas acerca da procedência desse dinheiro que, para mim, é inconstitucional”, completou, durante a coletiva.

O parlamentar disse ainda ter estranhado a exaltação do presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), ao ser alvo dos questionamentos na sessão de ontem e afirmou que, ao contrário do que disse Toledo, ele nunca solicitou a implantação das GEDs à Mesa Diretora.

JHC esclareceu também que não sofreu retaliações dos colegas de parlamento após o seu discurso, mas tampouco recebeu apoio de seus pares.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos