Grevistas protestam contra corte de ponto com ‘panelaço’ e ‘apitaço’

A concentração será hoje, em frente ao prédio sede do TRT.

SindjusCategoria agora luta contra o corte do ponto

Categoria agora luta contra o corte do ponto

Os servidores do Judiciário Federal continuarão realizando o ‘panelaço’ nesta sexta-feira (02), para protestar contra a Resolução 34/2011 que determina o corte de ponto. A concentração será em frente ao prédio sede do Tribunal Regional do Trabalho, a partir das 9 horas.

Com panelas, apitos e vuvuzelas, a categoria dá continuidade a atividade de greve “Semana da Indignação” contra as medidas retaliativas da administração do TRT. Para tratar do tema, o Sindjus/AL irá promover a apresentação do repentista João Procópio.

Na Semana da Indignação, os servidores denunciam o congelamento de salário (PLP 549/2009), a extinção da Justiça do Trabalho através das Resoluções 53, 63 e 83 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, a imposição da Previdência Complementar (PL 1992/2007), a extinção dos cargos de auxiliares judiciários e os assédios moral e sexual.
Rejeição de proposta

Os servidores do Judiciário Federal rejeitaram a proposta da presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Vanda Lustosa, – de manutenção de 50% dos trabalhadores às Varas sob pena de corte de ponto – e decidiram que todos devem continuar na greve.

A deliberação aconteceu na assembleia geral da categoria, ocorrida na sede do Sindjus/AL, na tarde da quinta-feira (01). Os servidores destacaram que a preocupação da presidente do TRT com a execução do cadastro de devedores no Banco Nacional de Débitos Trabalhistas (BNDT) não é um serviço essencial à população, apenas atende as metas do Tribunal Superior do Trabalho.

A proposta da categoria continua sendo a compensação dos serviços após o fim do movimento grevista, que reivindica a revisão do Plano de Cargos e Salários.

Fonte: Sindjus/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos