Assistência Social de Rio Largo realiza 3ª edição do Garota Peti

Ascom Rio LargoAscom Rio Largo

Doze meninas disputaram este mês o título de “Garota Peti/Rio Largo 2011”. Que teve como tema o folclore brasileiro. O evento foi promovido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (scfv) – antigo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) com o apoio da Secretaria Municipal da Assistência Social.

O desfile aconteceu na sede do Peti/Centro com a participação das demais crianças e adolescentes entre seis a 15 anos assistidas pelo programa, além de seus familiares. As meninas desfilaram em duas etapas. A primeira com vestimentas representando a diversidade do folclore brasileiro e a segunda com traje social. As notas foram contabilizadas por uma comissão julgadora formada por representantes dos demais órgãos municipais.

“Levamos em conta a beleza, desenvoltura, carisma e simpatia das meninas. Apesar do título e do prêmio concedidos as três primeiras colocadas é bom ressaltar que todas as demais concorrentes foram presenteadas como forma de incentivo e agradecimento pela sua participação”, explicou a supervisora do antigo Peti, Cerise Marques.

O evento teve também a apresentação de grupos de danças das escolas municipais. Já a animação e a organização ficaram por conta da equipe do Scfv formada por cerca de 25 funcionários. Sendo eles, orientadores sociais, facilitadores, técnicos de referência, assistentes administrativos, auxiliar de nutrição, coordenador pedagógico, merendeiras, serviços gerais e vigias.

Classificação
Esta é a terceira edição do evento, que superou as duas anteriores pelo número de participantes e organização. A adolescente Maria Cícera da Conceição Marques conquistou o título de “Garota Peti 2011”. O segundo lugar ficou com Joseane Ferreira de Araújo e o terceiro com Maysa Nathalia da Silva.

Assistência
Em Rio Largo existem três núcleos do atual Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Scfv). Eles estão localizados nos bairros do Centro, Lourenço de Albuquerque e antigo Tabuleiro do Pinto – hoje bairro Antonio Lins de Souza. São cerca de 340 crianças e adolescentes assistidas pelo serviço, que é vinculado ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Fonte: Ascom Rio Largo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos