Polícia fecha cachaçaria clandestina e acha garrafas em água suja

A Polícia Civil fechou um alambique clandestino na manhã desta quarta-feira (7), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante.

No local foram encontrados dezenas de engradados com garrafas de aguardente, além de fardos com garrafas pet de cachaça. A polícia apreendeu galões de álcool e equipamentos utilizados para envase e rotulagem das bebidas.

As investigações apontaram que o estabelecimento funcionava sem a autorização da Vigilância Sanitária, e que os produtos não tinham certificação de inspeção de órgãos federais ou estaduais. As bebidas eram produzidas em más condições de higiene e as garrafas utilizadas para o armazenamento das bebidas eram lavadas com água suja, segundo a polícia.

Ainda de acordo com as investigações, o fabricante produzia pelo menos três tipos diferentes de cachaça: pura, com canela e com abacaxi. As bebidas eram revendidas no comércio de Campo Grande. Segundo a polícia, não há informações se os produtos eram comercializados em outros estados.

A ação foi feita por policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon). O proprietário deve responder pelo crime de venda de produtos impróprios para o consumo.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos