Guardiola já pede para o Barça não baixar a cabeça

ESPNSimbolos de Real e Barça

Simbolos de Real e Barça

Agora, é o Real Madrid. Depois de duas vitórias convicentes sobre Rayo Vallecano e Levante (4 a 0 e 5 a 0, respectivamente), o Barcelona começa a se preparar para El Clásico do próximo sábado, no Santiago Bernabéu. Atual tricampeão espanhol, o time catalão está três pontos atrás do arquirrival, 37 a 34, mas tem um jogo a mais.

O técnico Josep Guardiola tenta tranquilizar o elenco e pede para que seus jogadores não baixem a cabeça caso aconteça uma derrota. "Não podemos baixar os braços aconteça o que acontecer contra o Madrid, temos que perseverar. Não permitirei, tem muito pela frente no futuro", disse.
"Depois do que conseguimos fazer, tudo pode parecer pouco, insuficiente, que não tem valor. Mas nós sim devemos ter essa percepção de que somos capazes disso, de jogar bem diante de uma equipe com muita experiência (como o Levante) e gerar chances", lembrou o treinador.

"Não existe jogo que não tire conclusões, é impossível. O feito de que tenha ido bem no jogo (de hoje) não quer dizer que vá também bem outro dia, porque o Madrid joga de maneira diferente", continuou.

"É uma equipe muito forte. Tenho uma semana para tentar encontrar as chaves", analisou Guardiola, que deve utilizar reservas no jogo contra o Bate Barisov pela Uefa Champions League. O Barcelona já está classificado e garantido na primeira colocação.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos