TRE divulga nota sobre eleições em Joaquim Gomes

Órgão prevê divulgação do resultado do pleito até as 18h.

JG40Graus/CortesiaApós 3 anos sem prefeito, eleitores de Joaquim Gomes voltam às urnas

Após 3 anos sem prefeito, eleitores de Joaquim Gomes voltam às urnas

A eleição suplementar na cidade de Joaquim Gomes, sob jurisdição da 53ª Zona Eleitoral sediada em Flexeiras, na Região da Mata alagoana, com cerca de 20 mil habitantes, que se realiza neste domingo,11, prossegue de acordo com as melhores expectativas das autoridades da Justiça Eleitoral e das instituições atuantes na área da segurança pública.

O próprio presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Orlando Manso, esteve no Fórum da cidade, e em várias seções, ao lado do juiz Gilvan Santana Oliveira e do promotor Sílvio Azevedo Sampaio. Em declarações a vários jornalistas, ele reiterou suas afirmativas de que “esta nova eleição será das mais tranquilas na história do Estado. “Tudo transcorre na mais completa ordem”, e tenho a certeza de que continuará assim até o final deste processo”, completou.

Acompanharam o desembargador Manso na visita a Joaquim Gomes o desembargador eleitoral Antônio Bittencourt, o diretor-geral do tribunal, Marcondes Grace, e outros dirigentes e técnicos do órgão, entre os quais o secretário da Tecnologia da Informação, Henrique Mero, e o assessor da presidência, Roosevelt Quintino.
Até às 12 horas, não houve registro de substituição de nenhuma das 54 urnas instaladas nas secções que funcionam em sete locais de votação.

Inovações

Três candidatos estão na disputa para o governo do município que tinha 14.195 eleitores antes do início do recadastramento biométrico encerrado no dia 31 de outubro último e tem nesta data 10.664 pessoas aptas a votar, na festa da democracia que torna Joaquim Gomes a primeira cidade em Alagoas com eleição extra acontecendo com caderno de votação trazendo fotos dos eleitores, graças aos recursos da biometria e com todos os dados do cadastramento disponibilizado no sistema a partir da revisão biométrica do eleitorado.

Segundo o secretário de Tecnologia da Informação, Henrique Méro, ainda nesta eleição, “além das inovações já citadas, teremos maior celeridade em relação à apuração dos votos e a divulgação final dos resultado, que prevemos para até as 18 horas, os resultados das urnas eletrônicas serão transmitidos para a Junta Eleitoral já dos locais de votação. Este e outros procedimentos serão usados pela primeira vez nas eleições de 2012, em todo o Estado”.

Fonte: TRE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos