Adolescente é atingida por bala perdida na saída da igreja

TV Gazeta de ESAdolescente foi baleada quando voltava de igreja, no bairro Nova Rosa da Penha

Adolescente foi baleada quando voltava de igreja, no bairro Nova Rosa da Penha

Uma adolescente de 16 anos foi atingida no ombro por uma bala perdida, no bairro Nova Rosa da Penha I, em Cariacica, Grande Vitória, na noite deste domingo (11). A polícia ainda procura suspeitos que participavam de um tiroteio no bairro. Segundo familiares, a adolescente estava voltando da igreja para casa quando foi baleada.

Moradores do bairro dizem que a disputa entre traficantes dos bairros Nova Rosa da Penha I e Nova Rosa da Penha II impede muitas pessoas de circularem entre os dois bairros, e que disparos são ouvidos com frequência.

"A gente sabe que é difícil, que é complicado, mas se a polícia trabalhar, se fizer alguma coisa, vai melhorar. O cidadão vai poder sair de casa se sentindo mais seguro, porque do jeito que está aqui, nenhuma criança pode sair de casa mais", desabafou o pai da jovem baleada.

No bairro Nova Rosa da Penha I, pichações são facilmente encontradas pelas ruas e, segundo os moradores, a maioria é feita pelos traficantes. Em uma delas, pode-se ler claramente "Aqui não PM".

De acordo com a Polícia Militar, o patrulhamento é realizado nos bairros. "A PM tem feito o trabalho dela, com ações do Estado Presente, com a presença policial. Na região nós temos, hoje, 27 policiais que atendem esses bairros e eles ficam de serviço 24 horas, à disposição da sociedade", explicou o capitão Marcos.

No entanto, a realidade é que no período da noite, por exemplo, apenas um militar fica no posto policial da região. "Fica apenas um, mas na necessidade ele aciona outros colegas do Batalhão para coibir qualquer criminalidade no local", completou o capitão.

A adolescente atingida pela bala perdida foi encaminhada para o hospital após o incidente, mas já foi liberada e passa bem.

A polícia disse não saber ao certo quantas pessoas foram vítimas de balas perdidas no ano de 2011, mas só nos casos divulgados pela TV Gazeta foram 15 atingidos.

Apenas no último mês, foram quatro pessoas. No dia 3 de novembro, uma criança de três anos brincava na praça do bairro São Pedro, em Vitória, quando foi atingida por um tiro.

Três dias depois, uma criança de cinco anos foi baleada, no bairro Resistência, também na capital. No dia 17, uma jovem foi vítima de bala perdida a caminho de um posto de saúde, no bairro Nova Rosa da Penha II, em Cariacica. Já no dia 21, a vítima foi um menino de sete anos, atingido no ombro, na região de São pedro, em Vitória.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos