Lessa X Vilela: TSE decide hoje pedido de cassação contra Téo

Oponentes se dizem confiantes; se derrotado, Vilela também pode ficar inelegível por três anos.

Alagoas 24 HorasApesar de derrotas anteriores Lessa diz estar confiante. Para Vilela, a atitude de Lessa não passa de um "esperneio"

Apesar de derrotas anteriores Lessa diz estar confiante. Para Vilela, a atitude de Lessa não passa de um "esperneio"

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar até o fim desta terça-feira (13) o pedido de cassação do mandato do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) que responde por abuso de poder político e econômico. A acusação é do ex-governador e principal adversário político de Vilela na campanha de 2009, Ronaldo Lessa (PDT). De acordo com a denúncia, Vilela teria distribuído 1.600 ovelhas a produtores rurais do Agreste e Sertão entre os meses de agosto e setembro daquele ano.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) considerou, por unanimidade, como improcedente as acusações de Lessa. A Procuradoria Regional Eleitoral votou junto com o TRE. Na avaliação de ambos, os ovinos distribuídos faziam parte do programa ‘Alagoas Mais Ovinos’, inclusive criado na gestão do ex-governador Ronaldo Lessa.

Apesar das duas derrotas, Lessa diz estar confiante. No mesmo parecer é pedida a cassação do governador e do vice, José Thomaz Nonô (DEM). O relator do processo é o ministro Arnaldo Versiani. Se derrotados, Vilela e Nonô perdem o mandato e ainda podem ficar inelegíveis por três anos.

“Este é o esperneio mais longo da história”, afirmou Téo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos