Teotônio Vilela: odontólogos e enfermeiros paralisam atividades

Os odontólogos e enfermeiros que trabalham no Programa Saúde da Família (PSF) na cidade de Teotônio Vilela irão paralisar as atividades por 72 horas a partir desta quarta-feira, 14.

Prefeitura de Teotônio VilelaPosto de Saúde

Posto de Saúde

Os odontólogos e enfermeiros que trabalham no Programa Saúde da Família (PSF) no município de Teotônio Vilela irão paralisar as atividades por 72 horas a partir desta quarta-feira, 14. A manifestação será realizada em frente à prefeitura do município.

Com carro de som e faixas, os odontólogos e enfermeiros irão reivindicar o pagamento do 13º salário, insalubridade e 1/3 de férias que não são pagos desde o ano de 2004.

A Comissão Permanente de Negociação de Enfermeiros e Dentistas explicou que há quatro anos os profissionais não têm aumento salarial e reclamam do tratamento diferenciado em relação aos médicos, que durante o mesmo período conseguiram reposição salarial de 60% com progressão salarial para os próximos anos.

Os profissionais reclamam também que os direitos trabalhistas estão sendo desrespeitados, mas o cumprimento das 40 horas semanais determinadas pela Procuradoria está sendo exigido.

Por seis meses, eles passaram por uma verdadeira peregrinação para pedir melhores condições de trabalho e reposição salarial. Os profissionais afirmam que tentaram todos os trâmites legais, que inclui a protocolação de documentos. Tentaram ainda reuniões com o prefeito Peu Pereira e a secretária municipal de saúde, Ismaíla Pereira, mas nunca foram atendidos.

Até a Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), localizada no bairro do Farol, foi alvo de protestos dos enfermeiros de Teotônio Vilela em parceria com profissionais de outros municípios. No entanto, eles também não obtiveram êxito.

Em assembleia geral da categoria, cerca de 20 odontólogos e enfermeiros resolveram aderir a paralisação de 72 horas, que se encerra na sexta-feira, 16.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos