Eletrobras executa cortes em sete prefeituras

Até o presente momento, a Eletrobras Distribuição Alagoas está em negociação com cinco Prefeituras que constavam da lista de 21 ordens de serviço para a suspensão no fornecimento de energia elétrica nesta semana. As unidades consumidoras municipais estavam em débito com a concessionária e com o processo de notificação/negativação no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) em andamento.

Para não prejudicar a população dos municípios afetados, postos de saúde e escolas estão sendo poupados. O gerente do Departamento Comercial, Edson Lima, faz um apelo para os demais representantes municipais buscarem a Eletrobras para negociar dívidas.

“A prefeitura que tiver interesse em pagar ou negociar seus débitos, dentro da Campanha de Adimplência vigente, terá benefícios, além de afastar a suspensão de repasses federais, com a negativação no Cadin”, explica.

Dos sete municípios que tiveram o fornecimento de energia a prédios públicos suspensos, quatro nesta segunda (12) e três nesta terça-feira (13), cinco decidiram negociar suas dívidas.

“Após o corte, o fornecimento de energia só será restabelecido se o valor total da dívida for pago ou assinado um contrato para o pagamento parcelado”, afirmou Lima. Antes de tomar essa medida, a Eletrobras havia convocado representantes dos municípios para negociar a dívida, mas o chamado não foi atendido.

Em outubro, a Eletrobras lançou a “Campanha de Incentivo à Adimplência” para oferecer condições de pagamento especiais a todos os clientes com contas atrasadas. O período de negociação especial está em vigor e se encerra no próximo dia 23 de dezembro.

São oferecidas condições imperdíveis: para o pagamento à vista, o desconto é de 100% nos juros, multas e correção monetária; e de 50% no pagamento a prazo, com parcelamentos de até 120 meses. A campanha vale para todas as classes consumidoras.

“Como o prazo está acabando e a campanha não será prorrogada, é fundamental que os clientes se dirijam logo aos postos de atendimento para regularizar sua situação junto à distribuidora”, concluiu o gerente.

Fonte: Eletrobras

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