Incra lança campanha contra a venda de lotes

A superintendente do Incra, Lenilda Lima, lança, nesta quinta-feira (15), às 10 horas, no Palácio Floriano Peixoto, a campanha contra a venda de lotes em Alagoas. Ela vai apresentar um balanço sobre as ações do Incra no combate aos irregulares no estado. A iniciativa faz parte de uma campanha nacional já em veiculação.

Idealizada para coibir a venda de lotes em assentamentos, a campanha "Reforma Agrária. Essa conquista não está à venda" será veiculada nacionalmente até o dia 26 de dezembro de 2011. Lançada pelo presidente da autarquia, Celso Lisboa de Lacerda, no dia 25 de novembro, reúne vídeo e peças publicitárias que estarão em TVs, revistas semanais, rádios regionais e portais da internet durante o período.

Pela campanha, que tem como protagonista o ator Osmar Prado, os assentados e acampados recebem material informativo, como cartazes e folderes, também distribuídos pelas superintendências do Incra nos assentamentos desde o início de dezembro.

Por meio de uma abordagem positiva, as peças publicitárias da campanha mencionam a importância da reforma agrária na construção de novos cenários para quem produz alimentos saudáveis, com o alerta de que vender, comprar, trocar ou arrendar terras em assentamentos é conduta irregular, alvo de fiscalização periódica do Incra.

O lançamento da campanha, aqui em Alagoas, será em uma reunião extraordinária do Comitê de Mediação de Conflitos Agrários do Estado, às 9 horas, em Palácio.

Fonte: Incra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos