Recursos para AL-101 Sul devem sair ainda este ano

Carlos Rudney/Agência AlagoasDurante encontro, foi discutida também a liberação de recursos para obras na adutora Catolé Cardoso

Durante encontro, foi discutida também a liberação de recursos para obras na adutora Catolé Cardoso

O governador Teotonio Vilela Filho recebeu, no fim da tarde desta terça-feira (13), a notícia de que Alagoas poderá receber ainda neste mês recursos para dar prosseguimento às obras de duplicação da AL-101 Sul e recuperação de outras rodovias do Estado. A informação foi prestada pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, durante audiência em Brasília. Participaram do encontro com o ministro o secretário da Infraestrutura, Marco Fireman, e o superintendente de Planejamento do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Sebastião Mota.

Durante o encontro, o governador Teotonio Vilela discutiu também a liberação de recursos para obras na adutora Catolé Cardoso, que abastece parte da cidade de Maceió. Para ele, a reunião foi produtiva e a perspectiva de receber recursos federais ainda em 2011 mostra o respeito com que o Estado de Alagoas vem sendo tratado pelo governo federal.

O ministro Gastão Vieira afirmou que considera Alagoas como sua segunda terra Natal. O ministro é maranhense, mas não esconde seu carinho pelo Estado. Ele destacou que os pleitos serão avaliados para que possam ser atendidos com recursos disponíveis no Orçamento da União.

Segundo o ministro, existe perspectiva de liberação dos recursos até mesmo nesta semana. Entre as obras listadas para receber recursos do Ministério do Turismo, estão a duplicação da AL-101 Sul, a restauração das rodovias AL-220/225, que passa por municípios como Arapiraca, Batalha, Olho D’água das Flores e Piranhas, e a AL-210.

O governador Teotonio Vilela deverá conversar com a ministra das Relações Institucionais para discutir a liberação de limite orçamentário para Alagoas, o que pode agilizar a liberação deste e outros recursos para o Estado.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos