Rio Largo mantém 3º lugar no ranking de empreendedores individuais

Ascom Rio LargoAscom Rio Largo

Rio Largo é o terceiro no ranking dos municípios alagoanos que mais possuem empreendedores individuais. Os dados foram repassados pelo consultor do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), Francisco Bahia durante a inauguração do Centro Integrado de Desenvolvimento Empresarial e do Trabalhado da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Com base nas informações do Portal do Empreendedor sobre o último levantamento ocorrido no dia 12 deste mês pode-se afirmar que Rio Largo ocupa o 3º lugar com 748 empreendedores individuais. Isto significa um aumento de 114,32% em comparação a janeiro de 2011 quando foram contabilizados 349 empreendedores individuais. Considerando o total de 25.021 empreendedores alagoanos, o município de Rio Largo agrega 2,99% desse total ficando atrás apenas de Maceió com 13.496 e Arapiraca com 1.871.

“Para se ter uma idéia, no período em que passamos no município após a enchente conseguimos atender uma média de 600 empresas. Além formalizarmos dezenas de negócios realizamos também a capacitação de mais de 400 pessoas. Um avanço importante para o município que é privilegiado pela sua localização e área territorial”, explica gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Izabel Vasconcelos.

Sala do Empreendedor
Segundo o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, John Buyers o Centro Integrado tem o objetivo de atuar como um espaço democrático de prestação de serviço a população riolarguense no âmbito empresarial do empreendedorismo e do trabalho. “Em nossa Sala do Empreendedor será possível obter orientações para se abrir uma empresa, informações sobre linhas de créditos disponíveis, impressões de guias para pagamentos de impostos e de certidões fiscais, acesso a capacitação, entre outros serviços”, comenta Byers.

A inauguração do Centro e Sala do empreendedor aconteceu esta semana com a presença do prefeito de Rio Largo Toninho Lins. Ele ressaltou a necessidade de ampliar a cada dia a circulação de recursos no município. “É preciso que o riolarguense compre cada vez mais dentro da sua cidade, mas para isso será necessário melhorar a qualidade dos serviços, capacitar e investir nos empresários, comerciantes e feirantes locais. E a formalização é um dos principais caminhos para se obter este resultado”, afirma.

Estiveram também presentes ao evento, o gerente do Banco do Brasil em Rio Largo, Talvanes Pereira; a gerente da Caixa Econômica Federal de Rio Largo, Cristiane Medeiros; a coordenadora da Sala do Empreendedor de Viçosa, Deise Alana; o presidente do CDL/Rio Largo, Idalércio Marconde; o presidente da Associação dos Feirantes, Célio Roberto; representantes do Sebrae/AL, vereadores, secretários, entre outros convidados.

Fonte: Ascom Rio Largo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos