PSD reúne lideranças da região sul de Alagoas

PSDPSD

Lideranças de dez municípios da parte sul de Alagoas participaram do 2º Encontro Regional do Partido Social Democrático (PSD), no município de Piaçabuçu, nesta sexta-feira (16).

O encontro aconteceu no Centro Cultural da cidade e reuniu, além de lideranças, diversos pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador dos municípios de Piaçabuçu, Penedo, Feliz Deserto, Coruripe, Porto Real do Colégio, São Braz, Teotônio Vilela, São Sebastião, Igreja Nova e Junqueiro.

Segundo o vice-presidente do diretório municipal, Ricardo Azevedo, a criação do partido trouxe grandes expectativas e força para o município. “O partido está agregado ao grupo do prefeito Dalmo Santana, e isso só vai somar. Acredito que teremos vários pré-candidatos aqui na região.

O evento teve o objetivo de apresentar e integrar os pré-candidatos dos municípios da região sul. De acordo com Nilton Lins, delegado e coordenador político do partido em Alagoas, a ideia dos encontros regionais é de agregar força para as eleições do ano que vem.

“A maioria dos partidos existe, mas na prática não dão assistência aos afiliados. O PSD vem com a proposta de fazer diferente. Nosso objetivo é ouvir, fortalecer o partido manter uma integração com e entre os afiliados”, disse Nilton.

O encontro em Piaçabuçu foi o segundo já realizado pelo partido. O primeiro aconteceu em Porto Calvo, no último dia 25. Segundo Messias Lino, secretário geral do partido, os encontros regionais são um preparatório para o grande encontro estadual, marcado para abril do ano que vem.

“Por ser um partido novo, estamos realizando estes eventos para conhecermos os nossos pré-candidatos e debater novas ideias para as eleições de 2012. Acreditamos que o fortalecimento do Estado é uma consequência do fortalecimento dos municípios”, afirmou o secretário geral.

Outro ponto discutido durante o evento são as necessidades de cada município. Com este diagnóstico, a intenção é trabalhar as propostas com base nos reais problemas da região.

Encontros seguem até abril de 2012

Os encontros de Porto Calvo e Piaçabuçu foram os dois primeiros de uma lista de dez que serão realizados até o mês de abril de 2012, quando haverá o grande encontro Estadual.

Idealizador dos encontros regionais, o pré-candidato a vice-prefeito de Atalaia, Fernando Lyra, acredita que, reuniões como estes só fortalecem os políticos locais.

O partido, criado em setembro deste ano, já está presente em 94, dos 102 municípios de Alagoas. Nos dez municípios da região sul, o PSD já soma mais de 220 afiliados.

O PSD tem hoje quatro prefeitos, três vice-prefeitos e já definiu 35 pré-candidatos que vão concorrer à prefeitura em 2012, além do deputado estadual e vice-presidente do partido Dudu Hollanda, e do deputado federal João Lyra, presidente do partido no estado.

Fonte: PSD

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos