Pelopes faz apreensão de animais silvestres em Atalaia

Comerciante alegou dificuldades financeiras para justificar a venda.

PMALComerciante alegou dificuldades financeiras para justificar a venda.

Comerciante alegou dificuldades financeiras para justificar a venda.

Na manhã deste sábado (17) uma guarnição do PELOPES de Atalaia recebeu denúncia anônima sobre o comércio ilegal de animais silvestres dentro do mercado público municipal da cidade. Os PMs foram até o local e constataram a denúncia. O vendedor dos pássaros alegou dificuldades financeiras. Dezoito aves foram apreendidas.

O acusado, Paulo Luiz dos Santos, 41, comerciante de Taquarana, estava de posse de dezoito pássaros, sendo dois galos de campina, sete canários da terra, quatro jandaias, três sanhaçus e dois papa-capins.

Segundo informações da polícia, os animais estavam dentro de gaiolas com pouco espaço, sem água e aparentavam ter sofrido maus-tratos.
O denunciante, que não quis se identificar, somente frisou que no local havia uma jandaia morta, fato que não foi constatado pelos policiais.

Já o comerciante das aves justificou o comércio devido a dificuldades financeiras que vem enfrentando. Segundo ele, o dinheiro que recebe como agricultor não lhe permite quitar seus débitos e a vendas dos pássaros seria uma renda extra para ajudar nas despesas.

Paulo Luiz foi autuado e foi confeccionado em seu desfavor um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de Cativeiro de Pássaros Silvestres. As aves foram encaminhadas para o IBAMA, em Maceió, com o apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos