PM reforça segurança e alerta população contra onda de ‘terrorismo’

O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) classificou de “terrorismo” a onda de denúncias recebidas pela Polícia Militar na tarde deste domingo, 18, acerca de supostos arrastões em estabelecimentos comerciais em vários bairros da capital alagoana, a exemplo da Ponta Verde e Gruta de Lourdes.

Segundo o oficial plantonista, viaturas da PM estão reforçando a segurança em pontos comerciais de maior fluxo de pessoas, a exemplo de shoppings e dos grandes supermercados. “A população está assustada e algumas pessoas estão se aproveitando disso para praticar atos de vandalismo e terrorismo”, informou o oficial, acrescentando que, além do tumulto ocorrido no Centro nesta manhã, nenhuma ocorrência foi registrada no Ciods.

A onda de denúncias acerca de arrastões e roubos em estabelecimentos comerciais em vários bairros de Maceió começou depois do suposto ‘arrastão’ registrado nesta manhã nas ruas do Comércio.

O tumulto provocou correria e o fechamento das lojas que estavam abertas em horário especial – das 9h às 15h, deixando algumas pessoas feridas. Após a confusão, as lojas do Comércio fecharam as portas e dezenas de viaturas da Polícia Militar de Alagoas tomaram as ruas do Centro. Não houve registro de prisões nem de vítimas de assaltos até o momento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos