Polícia desbarata quadrilha de ‘saidinhas de banco’

Um quinto integrante também foi preso; outros cinco são investigados.

Alagoas24horasAscom PC

Ascom PC

Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Civil apresentou quatro integrantes de uma quadrilha acusada em roubos na capital alagoana. Segundo o delegado responsável pela operação, Mário Jorge Barros, o grupo preso ontem (19) é responsável por cerca de 80% das chamadas “saidinhas de banco” praticadas nos últimos dois meses.

Dez mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. As prisões foram efetuadas por agentes da Deic e da Seds. O bando foi preso na tarde de ontem em um apartamento no bairro da Cruz das Almas. Com os acusados a polícia apreendeu malas com confecções roubadas das cidades de Caruaru e Toritama (PE), vários celulares, relógios, mochilas de notebook, cocaína, maconha e pertencentes de possíveis vítimas, inclusive documentos de identidade, o que facilitou a polícia a identificá-las. Os policiais também encontraram um jaleco e objetos médicos usados para confundir a polícia e afastar suspeitas. Além disso, dois veículos e duas motocicletas foram recuperados. Segundo informações da PC, um Gol, de cor prata e placa MVB 1655, um Honda Civic (que terá a placa preservada) e duas motocicletas, sendo uma twister vermelha, de placa IAF 8330 e uma CB 300, dourada, de placa MMK 4715 eram usados para praticar os assaltos.

Um quinto envolvido também já foi detido, mas não foi apresentado e não terá o nome divulgado para não atrapalhar o curso das investigações. “Nós estamos investigando essa quadrilha há cerca de dois meses. Outro acusado está preso e pelo menos outros cinco envolvidos estão sendo investigados por participação nos crimes”, relatou o delegado.

Entre os presos estão Eduardo Henrique de Lima, apontado como o chefe da quadrilha. Segundo a PC, Eduardo é foragido do Presídio de Rondônia, onde houve troca de tiros com a Força Nacional no ato da fuga. Ele também é foragido da Justiça do Maranhão, e da Paraíba, (cidade de Alhandra), onde ele usava o falso nome de Flávio Gomes da Rosa e cumpria regime semiaberto aqui em Alagoas.

Entre os acusados também estão Glimberg Alcides Antônio Ramos, vulgo Berg, dono do apartamento onde foram feitas as apreensões, em Cruz das Almas; Polyana da Cunha de Albuquerque, namorada de Berg; e Ícaro Welton Ribeiro Silva, o Ica. À exceção de Polyana, todos já tem passagem pela polícia.

Os quatro foram encaminhados para a Casa de Custódia da Polícia Civil e de lá seguirão para o sistema prisional de Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos