Polícia do Rio busca 30 em ação contra milícia na zona norte

Cerca de 250 policiais realizam nesta quinta-feira operação para desarticular uma milícia que atua na região de Brás de Pina, na zona norte do Rio de Janeiro. A polícia espera cumprir 30 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão.

Entre os mandados de prisão a serem cumpridos, dois são contra policiais civis e dez contra policiais militares, entre eles um oficial. As investigações, iniciadas há quatro meses pela Corregedoria Geral Unificada (CGU) e pela Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado e Inquéritos Especiais (DRACO/IE), com apoio do Ministério Público Estadual, constataram envolvimento direto dos denunciados.

Dos policiais militares denunciados, três já estão presos: o chefe de uma das quadrilhas, o PM Anderson de Oliveira, o Mugão (preso ao tentar matar um de seus rivais), e os PMs André Luiz Menezes e Adilson Menezes, presos na Operação Herdeiros, deflagrada pela Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg)

Por volta das 7h20, uma pessoa havia sido presa e outra detida. Na casa de um PM, que seria o chefe da milícia, foram apreendidas uma faca e carregadores de pistola. Os policiais têm ajuda de funcionários de uma empresa de TV por assinatura para encontrar ligações clandestinas conhecidas como gatonet.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos