Programação de Natal prossegue em Maceió

A programação do Natal de Maceió prossegue hoje, a partir das 19h, com o Repente Natalino de Elias Procópio e convidados, o Guerreiro Treme Terra de Alagoas e, o Grupo Teatral das Alagoas (ATA), apresentando a peça A Caminho de Belém. Às 21h, a cantora alagoana Wilma Araújo canta canções de Roberto Carlos.

Nesta sexta-feira com o Coro Ahpha, que fará seu show, às 19h, na Praça Multieventos, na Pajuçara. Em seguida, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) confirmou a apresentação do grupo folclórico Ganga Zumba das Alagoas, com um pastoril, e o grupo Fandango do Pontal da Barra. Também está na programação de hoje, o show Sawabona – Sons da Paz, com Irina Costa e Fernanda Guimarães.

No sábado, os festejos natalinos da Prefeitura de Maceió terão início às 18h30, com Dydha Lyra cantando a “Ave Maria de Gounod”. Misto de cantor, poeta e artista plástico, ele interpretará uma das mais lindas melodias reconhecidas internacionalmente. A música fala do amor, da entrega, da dedicação, enfim, do sentimento.

Das 19h às 20h30, a programação continuará com a celebração da Missa de Natal, pelo padre José Nilton Brandão, da Paróquia de Nossa Senhora Mãe do Povo – Jaraguá. Em seguida, apresenta-se na Praça Multieventos o Coro Prisma, com o maestro Gustavo Campos.

O coro foi fundado pelo maestro em 1990, na Paróquia do Perpétuo Socorro, no Vergel do Lago, com a participação de 26 cantores. No início, o objetivo principal era animar as missas, mas três anos depois o coral passou a atuar no segmento mais formal da música. Após algum tempo, passou a contar com uma proposta cênica.

No dia 25, a partir das 19h, apresentam-se o guerreiro Campeão do Trenado, o Hip-hop Natalino, com o grupo Revolução Apologise e o pastoril Menino Jesus, da Cambona. Mais tarde, às 21h, sobe ao palco o Natal Sanfonado, com Tião Marcolino.

Os festejos natalinos da Prefeitura de Maceió tiveram início no último dia 16 com uma extensa programação de corais, músicas e folguedos com artistas locais. A meta da FMAC foi revitalizar os natais nas praças – como os que aconteciam na Praça da Faculdade e na Praça Lucena Magalhães, por exemplo – com as presenças das famílias maceioenses.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos