Santos inicia mudanças na comissão técnica

Globo.comMartelotte

Martelotte

O Santos está de férias desde o dia 20 de dezembro, quando a delegação que disputou o Mundial de Clubes, no Japão, desembarcou no aeroporto de Guarulhos. Mas enquanto os jogadores descansam, a diretoria, em conjunto com a comissão técnica, começa a acertar os detalhes do planejamento para a próxima temporada, que tem início no dia 4 de janeiro (os titulares se reapresentam duas semanas depois).

E este planejamento passa por mudanças no elenco e na comissão técnica. Além do lateral-direito Danilo, que foi negociado com o Porto-POR, o Santos não irá contar com o auxiliar técnico Marcelo Martelotte em 2012. A saída do profissional, que chegou a comandar a equipe profissional interinamente em duas ocasiões, deve ser oficializada nesta semana.

Martelotte chegou ao clube no início de 2010. Ele foi um dos primeiros contratados pela administração Luis Alvaro de Oliveira RIbeiro, que, na época, acabara de assumir a presidência do clube e queria implantar uma comissão técnica fixa, assim como ocorre no São Paulo. Nestas duas temporadas, o auxiliar foi chamado às pressas pela diretoria para comandar o time após as demissões de Dorival Júnior, em 2010, e Adilson Batista, em 2011.

Porém, a partir da chegada de Muricy Ramalho, em abril deste ano, Martelotte começou a perder espaço. Primeiro para Tata, fiel escudeiro do técnico campeão da Libertadores. Depois para Marcelo Fernandes, ex-zagueiro do clube nos anos 90, e que vem realizando um bom trabalho de números e estatísticas no clube. Fernandes, inclusive, será o substituto de Martelotte. Esta é a primeira de algumas mudanças que devem ocorrer no Santos nos próximos meses.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos