Professores de Educação Física se reúnem com vereadores

AssessoriaAssessoria

Professores de Educação Física se reuniram, na manhã desta quinta-feira (29), no auditório da Faculdade Tiradentes (Fits), com os vereadores Galba Novaes (PRB), Eduardo Canuto (PV), Marcelo Malta (PCdoB) e Théo Fortes (PTdoB) para discutir a aplicabilidade da lei, promulgada pelo presidente da Câmara de Maceió no último dia 9, que regulamenta o concurso público para professores de Educação Física da rede municipal de ensino.

A lei, de autoria do vereador Eduardo Canuto, desobriga o professor de Educação Física a se filiar ao Conselho Federal de Educação Física (Confef) para exercer o cargo de professor nas escolas municipais. “Regulamentamos uma situação que era inconstitucional. Maceió é a primeira capital que teve a coragem de enfrentar e coibir a ação do Confef. Temos que aproveitar este momento maravilhoso para crescer ainda mais” – disse Eduardo.

O vereador ainda destacou a importância da participação de todos os parlamentares no caso. “Esta vitória só foi possível porque tivemos o apoio de todos os vereadores da Casa. Gostaria de agradecer, em especial, ao presidente da Câmara, Galba Novaes, pela ousadia em promulgar um projeto tão polêmico. Graças a este presidente, temos visto o Legislativo municipal crescer” – elogiou Canuto.

O coordenador do curso de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Amandio Geraldes, aproveitou a ocasião para encorajar os demais professores a seguir a lei. “Demos um grande passo e quero hoje esclarecer a todos os meus colegas de profissão que agora estamos dentro da constitucionalidade. Os profissionais que se sentirem representados pelo conselho devem se filiar, e os que não quiserem poderão ficar livres da obrigatoriedade. O Confef regulamenta a profissão para aqueles que não trabalham em escolas. Nós, professores, somos regulamentados pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e o que comprova nossa habilitação é o diploma”, frisou Amandio, agradecendo a seriedade com o qual o assunto foi tratado pela Câmara de Maceió.

Finalizando, o presidente da Casa, Galba Novaes, falou da satisfação em promulgar a referida lei. “Esta é a primeira lei que promulgo enquanto presidente deste Poder Legislativo. Quero deixar claro que estou muito satisfeito com a decisão tomada e que eu não fiz nada além de cumprir o meu dever”.

Fonte: Ascom Câmara de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos